Apuração do Carnaval ao vivo: Assista online apuração do Carnaval do Rio de Janeiro

Nesta quarta-feira, 6 de março, acontece a apuração do Carnaval carioca ao vivo. É nessa quarta que são reveladas as notas de todas as escolas de samba que desfilaram no grupo especial do Rio de Janeiro. Os desfiles acontecem no domingo,  3, e segunda-feira, 4.

Nesse ano, a escola que tiver mais pontos vence. Ainda não foram divulgados os critérios de desempate, mas pelo regulamento, o último quesito a ser lido costuma ser aquele que desempata. Ainda assim, é comum ver mais de uma escola campeã do Carnaval. A última vez em que isso ocorreu foi em 2017.

Carnaval ao vivo: assista a apuração dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro

Que horas começa a Apuração do Carnaval ao vivo do Rio de Janeiro? A TV Globo mostra a Apuração do Carnaval carioca a partir das 16h, no horário de Brasília. Ela acontece diretamente da chamada Marquês de Sapucaí, local onde as escolas de samba fizeram lindos desfiles

Em 2019, duas escolas vão cair para o chamado ‘Grupo A’ do Carnaval carioca (antes chamado de Grupo de acesso). Apenas uma escola vai subir. A motivação foi porque, no ano passado, as agremiações decidiram que a Acadêmicos do Grande Rio não deveria ser rebaixada. A prática é conhecida como “virada de mesa”.

Além da televisão, a Apuração do Carnaval ao vivo pode ser acompanhada por meio da internet. Nesse caso, nada melhor que o chamado Globo Play. O aplicativo pode ser assistido, ao vivo, de maneira gratuita, desde que você se registre como usuário a partir de uma rede social.

Comentários estão fechados.