Bolsonaro desaba e não segura dor em Brumadinho: ‘Impossível não se emocionar’

Nesse sábado, 26 de janeiro, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, esteve na região de Brumadinho, em Minas Gerais. Até o final da tarde, já eram confirmadas mais de 30 mortos e 200 desaparecidos. Bolsonaro usou um helicóptero para analisar a região.

Pela internet, o presidente falou que é impossível não ficar emocionado diante de tudo o que está acontecendo.  Ele também fez mais anúncios para as vítimas da região, tentando assim minimizar os fatos. Bolsonaro também disse que vai criar maneiras de prevenir novas tragédias, além de cobrar na justiça uma resposta da mineradora Vale do Rio Doce.

Mensagem de Bolsonaro após visitar Brumadinho comove redes sociais

Veja abaixo a mensagem publicada pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, após sobrevoar a região vítima do desastre:

Muitas pessoas interagiram com o presidente do Brasil diante da triste notícia envolvendo Brumadinho. “Justíssimo. Prevenção é a palavra. A melhor maneira é melhorar a fiscalização, dando dinheiro infra estrutura pro DNPM, e cobrar as multas nunca pagas. Isso coibiria a negligência proposital das mineradoras”, analisou um dos seguidores de Bolsonaro no Twitter.

Outras pessoas também lembraram a má gestão de governos passados, que podem explicar o que teria acontecido em Minas. “Agora é hora de ajudar as vítimas, não de ficar criticando A ou B. Ficamos calados durante 16 anos da gestão passada, então não é justo ficar cobrando e criticando a gestão atual que tem apenas 26 dias de governo,e já está prestando ajuda.” disse um  dos internautas.

O presidente conversa com o governador do estado, Romeu Zema, na tentativa de saber se ele decretará ou não estado de emergência. Caso isso ocorra, a ajuda do governo federal em repasses financeiros fica mais fácil.

Bolsonaro também montou um gabinete de crise.Ao todo, são dez ministérios que estão trabalhando diretamente para entender a tragédia de Brumadinho. Todo o esforço policial e de socorro também já foi enviado para a região, que conta com equipes de bombeiros, policiais e outros agentes da lei.

Justiça bloqueia R$ 1 bilhão de conta da Vale, após rompimento de barragem de Brumadinho

A tragédia em Brumadinho fez com que a justiça de Minas Gerais decidisse bloquear as contas da Vale do Rio Doce. A companhia vai ter que não usar essa quantia, pois o dinheiro será destinado às famílias das vítimas, sendo utilizado para pagar futuras indenizações.

O Ibama também multou a Vale do Rio Doce. A quantia da multa do Ibama a Vale é de R$ 250 milhões. A empresa não se pronunciou sobre a multa e o bloqueio bilionário em sua conta bancária.

Comentários estão fechados.