Futebol

Depois de goleada do Flamengo São Paulo corre risco de sua primeira Série B

São Paulo e Flamengo entraram em campo neste domingo, 14, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebeu o Rubro-Negro no Morumbi, para o que viria a ser uma consumação de uma campanha  mediocre, que o time paulista vem fazendo até agora no Brasileirão.

Com a derrota do São Paulo para o Flamengo, por 4 x 0, o time estacionou nos 38 pontos, em 15º, e vê a zona de rebaixamento se aproximar cada vez mais rápido. A distância do Z-4 agora é de somente dois pontos.

O time do Morumbi só venceu 8, das 32 partidas disputadas até agora, no mais, foram 14 empates e 10 derrotas, com um saldo negativo de 9 gols. O próximo desafio do São Paulo tem Palmeiras no seu caminho.

Depois de goleada pelo Flamengo São Paulo corre risco de rebaixamento

São Paulo x Flamengo goleada de 4 x 0 expõe time ao rebaixamento - Imagem Reprodução
São Paulo x Flamengo goleada de 4 x 0 expõe time ao rebaixamento – Imagem Reprodução

Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo pega o embalado Palmeiras, no clássico Choque Rei, e caso perca, e Juventude e Bahia triunfem na rodada, o Tricolor entra no grupo de degola da Série A.

Depois do Palmeiras, o São Paulo fará mais cinco partidas, a maior parte delas, contra adversários que também ocupam a parte baixa da tabela (Grêmio, Sport e Juventude, o último com um jogo a menos).

São Paulo não terá vida fácil nos proximos confrontos

Mesmo contra equipes que estão na zona de rebaixamento o Tricolor pode não ter vida fácil. Depois da goleada, dias ainda piores podem estar vindo pelos lados do CT da Barra Funda.

O time, não passa nenhuma confiança, sob o comando de Rogério Ceni. O clube supercampeão, nunca esteve tão próximo de disputar uma Série B.

Confira os 6 últimos jogos do São Paulo pelo Brasileirão

  • Palmeiras x São Paulo
  • São Paulo x Athletico-PR
  • Grêmio x São Paulo
  • São Paulo x Sport
  • São Paulo x Juventude
  • América-MG x São Paulo

Três técnicos já passaram pelo São Paulo este ano

Sómente nesta ano, já foram três técnicos que passaram pelo Tricolor, mas nenhum conseguiu achar uma solução para o elenco, que até tem suas qualidades. A exceção foi Hernán Crespo, que no período conquistou o Campeonato Paulista. Depois disso, foram só decepções.

Analistas dizem, que problema do São Paulo hoje não está só na beira do gramado, mas também na sua estrutura como um todo, com um elenco desequilibrado.

A diretoria do clube parece viver em uma realidade paralela à que de fato o time está vivendo, e, se as coisas não mudarem nestas últimas seis rodadas, o Tricolor passa a ser um sério candidato a disputar a Série B, a primeira em toda a história.

Hugo Cristóvão

Jornalista Hugo Cristóvão se formou em jornalismo pela Unicamp, mas desde 2015 vive em Duque de Caxias. Antes de passar pelo Notícia ao vivo, ele foi colaborador do Extra e também do jornal O Dia. Jovem e interessado, Hugo é um dos mais atuantes de nossa equipe.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo