Duque de Caxias incentiva vôlei nas escolas

Nesta sexta-feira, 17 de agosto, os caxienses tiveram mais um incentivo na prática de esportes. O projeto ‘Vôlei nas Escolas’, organizado pela Prefeitura, visa atingir estudantes que querem apreender o esporte, mas não tem oportunidades. O objetivo é incentivar os fundamentos do vôlei, a disciplina, além de outras estratégias diárias.

Vôlei é incentivado em escolas caxienses

Quem estiver praticando o esporte, terá a oportunidade de conseguir cursos gratuitos e até mesmo escolas particulares. Isso porque diversas unidades apoiam o ‘Vôlei nas Escolas’. Os estudantes classificados também vão poder participar de algumas competições na Baixada Fluminense e também em todo o estado do Rio de Janeiro.

Aos 15 anos, Catarina Souza, acaba de entrar no ensino médio. Ela conseguiu uma bolsa na escola Bezerra de Medeiros, localizada no bairro Vila Operário. A jovem está muito animada com tudo o que acontece em sua vida e quer mais:

“Eu faço pelo curso, mas adoro o esporte. É bom para exercitar o corpo e também ter ideias de companheirismo, disciplina e etc”, revelou a jovem bastante interessada no projeto da prefeitura.

No entanto, nem tudo são flores, muitos estudantes estão na fila tentando entrar nesse projeto. “Já tentei três vezes”, garantiu Vanderdeia Aquilonde, de 17 anos, que está quase na idade limite para participar da iniciativa, que é de 18 anos.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.