Ana Maria Braga é a mais nova vítima da Globo, após fim do Vídeo Show

A Globo fará diversas mudanças em sua programação nos próximos dias. A mais profunda dela é o fim do ‘Vídeo Show’. O programa existia há mais de 35 anos, mas enfrentava uma grave crise de audiência. Mas essa não será a única alteração na grade do canal carioca. Uma delas envolve também a apresentadora Ana Maria Braga.

Com um programa há quase 20 anos no ar, Ana Maria Braga perderá tempo no ar do seu ‘Mais Você’. A mudança passa a valer a partir do  dia 21 de janeiro, quando o programa da loira vai começar um pouco mais tarde, às 9h, no horário de Brasília. Atualmente, o ‘Mais Você’ começa dez minutos antes.

Globo diminui programa de Ana Maria Braga e Bom Dia Brasil também sofre alterações

Um dos motivos da mudança é que a grade de jornalismo do canal vai mudar. O telejornal local da Globo terá mais espaço, ganhando meia hora. Com isso, o ‘Bom Dia Brasil’ passará a começar às 8 da manhã. O programa perderá cerca de vinte minutos de duração.

Outro programa que já havia perdido tempo no ar foi o ‘Bem Estar’. Já se fala até que a atração pode ser extinta. Outra dúvida é se o ‘Encontro com Fátima Bernardes’ vai continuar sendo de manhã. Há uma corrente que defende a ida de Fátima para as tardes. Por enquanto, no entanto,  o novo programa de Fernanda Gentil e Fábio Porchat que é cotado para substituir o Vídeo Show.

Globo troca Vídeo Show por reprise de ‘A Grande Família’

Nesta segunda-feira, 8 de janeiro, a Globo anunciou que vai tirar do ar o Vídeo Show. A atração estava no ar há mais de 35 anos, porém nos últimos anos sofria para conseguir vencer a Record, que no horário exibe fofocas com a jornalista Fabíola Reipert.

Não demorou muito para que os telespectadores se questionassem sobre, e agora, o que Globo vai exibir no lugar do Vídeo Show?. As mudanças já começam a partir da próxima segunda-feira, 14 de janeiro. Nessa data, a ‘Sessão da Tarde’ vai ser adiantada e será exibida logo após o ‘Jornal Hoje’.

Além disso, haverá mudanças no ‘Vale a Pena ver de novo’ por duas semanas As novelas a serem exibidas na faixa de reprise são ‘Belíssima’ e ‘Cordel Encantado’. Isso se estenderá por duas semanas, quando no lugar do Vídeo Show começará a ser exibida uma reprise de ‘A Grande Família’.

O seriado ‘A Grande Família’ foi um dos maiores humorísticos da Globo e ficou mais de 10 anos no ar. A Globo já havia reprisado ‘A Grande Família’, quando o ‘Programa do Jô’ saiu do ar, no final de 2017. Aos sábados, a Globo já tem investido nos enlatados. Atualmente, o canal exibe ‘Sai de Baixo’.