Calor faz temperatura em Caxias chegar a quase 40 ºC

O município de Duque de Caxias é conhecido também pelas altas temperaturas. Na região, o calor pode ser alto, como o  que foi registrado neste sábado, 1 de setembro. O mês começou com sensação térmica de até 42 Cº. Em algumas regiões, como no bairro Jardim Primavera, os termômetros marcaram 38 ºC cravados, mostrando o quanto a região pode ser seca e calorenta.

Calor chega a Caxias e caxienses brincam com altas temperaturas

Tirando as cachoeiras que existem em algumas, são poucas as regiões da cidade em que é possível se refrescar.  Por isso, aguentar as altas temperaturas  não é tão simples. Se hidratar, por exemplo, é algo que muitos sempre estão tentando fazer. Nas redes sociais, fotos de termômetros por toda Caxias ganharam espaço. A equipe do Notícia ao vivo decidiu também ir às ruas para tentar identificar como as pessoas aguentam esse calorão.

Um dos nossos entrevistados foi o estudante Abelardo Mathias Silva, de 16 anos. Ele está no ensino médio de uma escola particular do bairro da Vila São Luís. Ele revelou que bebe muita água e, por isso, consegue aguentar o dia na rua.

“Eu trago comigo pelo menos uma garrafinha sempre. Isso ajuda a me manter hidratado”, disse ele ao falar sobre o tema relevante.