Ao andar pelo bairro Itatiaia, em Duque de Caxias, muitos moradores acabam tendo um problema comum. Nessa sexta-feira, 24 de agosto, a equipe do site Notícia ao vivo percorreu a região e descobriu que andar nas calçadas é quase uma tarefa impossível. Quem mais sofre são idosos, gestantes e pessoas com algum tipo de deficiência.

Prefeitura pouco penaliza quem para para carro de maneira irregular

A prefeitura de Duque de Caxias está trabalhando para evitar que esse problema continue. No entanto, mesmo as atividades mais comuns viraram alvo de críticas. Isso porque a falta de respeito entre as pessoas tem atingido muitas pessoas.

A dona de casa Vanderleia Soares, de 54 anos, reclamou dos vizinhos que tem carros, mas não garagem, mas que guardam o veículo em qualquer lugar. “Isso é um absurdo, as pessoas não tem mais respeito com nada e com ninguém”, disse ela ao falar com nossa reportagem.

Quedas são vem comuns

Outro morador do bairro Itatiaia, em Caxias, seu Astolfo, de 55 anos, lembrou que caiu na semana passada no chão, após tentar desviar de um carro.

“Eu estava tentando usar a calçada, mas a roda do carro tava tampando tudo. Fui descer e caí, já estou idoso e para mim é bem difícil”, lembrou ele ao comentar um assunto que tem dado dor de cabeça em muita gente.