Caxienses dizem o que querem para o Brasil do futuro

Recentemente, os moradores de todo o Brasil responderam à uma polêmica pesquisa de uma emissora de televisão. A pesquisa queria saber  como os eleitores querem o  Brasil para o futuro. Entender essa resposta, é claro, é mais difícil do que muitas pessoas imaginam. Em Duque de Caxias, a equipe do Notícia ao vivo saiu às ruas  neste domingo, 02 de setembro, para questionar aos caxienses o que eles querem para a sua cidade que querem para o futuro. As respostas foram as mais diversas e para entender o que acontece no país  é interessante observar como as pessoas pensam diferente.

Caxienses querem cidade  menos corrupta e com mais empregos

Adarcília Souza, de 55 anos, garantiu que um dos seus objetivos é ter uma cidade com menos corrupção. Operações de investigação a nível nacional, como a Lava Jato, também foram sentidas na região. Para Adarcília, é necessário ter políticas locais para tentar mudar esse curso. “A gente vê as mesmas pessoas na política e para mudar não é tão fácil. Além dos próprios governantes fazerem leis para evitar o roubo, acredito que é obrigação do cidadão fiscalizar”, disse ela.

Outra opinião, um pouco diferente, vem de um jovem. Aos 23 anos, Luan Santos, argumentou que faltam oportunidades, principalmente para quem está no primeiro emprego. “Eu tive que trancar minha faculdade para ter mais oportunidades e tempo de ter um emprego e quando consegui foi um salário mínimo”, disse ele.

E para você, leitor do Notícia ao vivo, qual Brasil você quer para o futuro?

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.