Entretenimento

Caxienses se solidarizam com incêndio no Museu Nacional, no Rio

Nesta segunda-feira, 03/09,  muitos moradores de Duque de Caxias mandaram mensagens positivas e até de revolta ao incêndio que atingiu o Museu Nacional, localizado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. O local era o principal museu do país e muito da cultura de todos nós foi simplesmente perdida. Mesmo assim, a estrutura estava abandonada há vários anos. O desastre cultural acabou tendo repercussão mundial. Sites como a CNN criticaram veementemente o governo brasileiro e o descaso com sua própria história.

Nas redes sociais, muita gente falou a respeito do tema, mostrando grande indignação a respeito de como tudo aconteceu. A equipe do Notícia ao vivo fez um compilado de postagens dos moradores da cidade, que online garantem estar de luto pelo o que houve no Museu Nacional.

O internauta Flávio Augusto escreveu: “O fóssil de ser humano + antigo encontrado nas Américas, exposto no Museu Nacional no RJ que arde em chamas neste momento, foi capaz de resistir a + de 12 mil anos de desgastes no tempo e espaço, mas não conseguiu resistir a algumas décadas da implacável incompetência estatal”.

Outros lembraram as perdas do acervo do museu nacional, como o caso de Luzia, fóssil brasileiro mais antigo já encontrado no território brasileiro.

https://twitter.com/lucasrohan/status/1036424025780699137

Em tempo: ainda não se sabe o que ficou preservado em meio à tanta destruição.

 

Hugo Cristóvão

Jornalista Hugo Cristóvão se formou em jornalismo pela Unicamp, mas desde 2015 vive em Duque de Caxias. Antes de passar pelo Notícia ao vivo, ele foi colaborador do Extra e também do jornal O Dia. Jovem e interessado, Hugo é um dos mais atuantes de nossa equipe.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo