Expulso do BBB, Fábio expõe desclassificação do Big Brother 2019 e cria polêmica com Globo

Neste sábado, 12 de janeiro, Fábio, de 27 anos, teve a sua desclassificação confirmada do BBB 19. Ele era um dos 18 participantes da atual edição do Big Brother Brasil, mas a Globo decidiu retirá-lo do programa faltando apenas três dias para a estreia, marcada para a próxima terça-feira, 15 de janeiro.

A Globo não foi clara sobre os motivos que levaram a expulsão do atleta de MMA da briga por R$ 1,5 milhão. Apenas disse que fatos externos à vida do ex-BBB não fazem dele um jogador que tenha perfil para o reality show. Brevemente, por telefone (contato feito pela ‘Quem’), Fábio do BBB 19 disse que está proibido de falar pela própria Globo sobre o assunto, criando ainda mais polêmica em torno do caso.

BBB 19: Fábio pede tempo para reorganizar a vida, após expulsão do Big Brother Brasil

Em outro momento, Fábio solicitou tempo para entender o que estava acontecendo em sua vida e que, apenas mais tarde, daria explicações sobre o que teria motivado sua saída do BBB 19. Por meio do seu Instagram, uma mensagem comentava a expulsão do reality da Globo:

“É com tristeza que a gente confirma a saída do Fábio! Obviamente, não é um momento fácil para ele nem para a família que estava com muita expectativa. No momento certo, o Fábio irá dar seu depoimento. Até lá galera, continuem junto com o Fábio pois ele vai brilhar muito em qualquer coisa que ele fizer”, dizia parte da mensagem que acabou

Fábio é expulso do BBB19 antes mesmo do programa começar

Rede Globo de Televisão anunciou na manhã deste sábado, 12 de janeiro, a desclassificação de um participante do Big Brother Brasil. Fábio, de 27 anos, que é atleta de MMA, foi um dos primeiros participantes anunciados pelos intervalos do BBB19. No entanto, ele não fará mais parte da casa mais vigiada do país.

A Globo diz em comunicado que, após tomar conhecimento de fatos envolvendo a vida de Fábio, decidiu retirá–lo do Big Brother Brasil. A emissora não cita que fatos são esses, mas nas redes sociais, ele era um dos brothers acusados de publicarem mensagens preconceituosas e também de violência contra a mulher. Repetimos, novamente, que a Globo não confirma essa informação.

A emissora diz ainda no comunicado que Fábio, que era um dos 18 participante do BBB 19, não vai ser substituído.  Com isso, o reality show vai começar com 17 participantes. A notícia caiu como uma bomba na internet.