Recentemente, o cantor Beto Barbosa comunicou ao seu público que passava por um difícil câncer. Aos 63 anos, ele revelou que a doença era agressiva e iniciou, rapidamente, um tratamento para conter o progresso da enfermidade. O câncer raro em Beto Barbosa se alocou na bexiga e ele precisou de uma cirurgia, a fim de evitar que o mal se espalhasse.

O cantor Beto Barbosa precisou fazer, inclusive, uma cirurgia de retirada da bexiga. Depois disso, o músico fez a reconstrução do órgão e aguardou para realizar exames. Por meio  das redes sociais, ele emocionou o público ao contar a ótima notícia que recebeu dos médicos. Ele não estaria mais com o câncer, que o obrigou a mudar completamente de vida.

Beto Barbosa usa as redes sociais e conta que está curado do câncer na bexiga

A mensagem de Beto animou os fãs. Ele disse que a doença, simplesmente, desapareceu. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, as chances de cura de Beto Barbosa são muito altas, após os novos exames e o comunicado médico.

O cantor e compositor Beto Barbosa foi atendido por um dos especialistas referência em oncologia do Brasil, Fernando Maluf. Ele está tendo o melhor tratamento nesse momento mais complicado da sua vida. Entre os exames realizados, está a análise do tecido onde o câncer estava. No exame, não foram detectadas células cancerígenas.

O que é o Sarcoma de Ewing, câncer que matou a blogueira Kamylle Marinho

Morreu nesta sexta-feira, 4 de janeiro,  a blogueira Kamylle Marinho. Ela tinha mais de 240 mil seguidores em seu Instagram e ficou ainda mais conhecida por conta da sua luta contra o câncer. Desde 2016, a famosa estava diagnosticada com o Sarcoma de Ewing no retroperitônio.

Por conta da doença, Kamylle Marinho usou das redes sociais para pedir ajuda. Ela precisou de transplante de medula e também dinheiro para continuar o tratamento, mas, infelizmente, o câncer acabou sendo mais forte. A morte de Kamylle Marinho comoveu as redes sociais e muitos amigos fizeram posts de despedidas.

O Sarcoma de Ewing é um câncer agressivo. Isso porque ele é maligno, ou seja, necessita de tratamento para tentar a cura. Além disso, a doença atinge em especial adolescentes e crianças, causando grande comoção entre os seus familiares.

O Sarcoma de Ewing atinge o tecido ósseo do paciente. A blogueira Kamylle Marinho estava com um Sarcoma no retroperitônio. De acordo com especialistas médicos, essa região fica no espaço anatômico que fica atrás da cavidade abdominal.