Festival cultural de Caxias deve reunir milhares de pessoas

No próximo dia primeiro de setembro, tem início o Setembro cultural. O evento será realizado durante todo o mês e diversas atividades devem ser realizadas. Organizado pela Secretaria de cultura da região, o evento promete reunir milhares de pessoas.

Evento promete reunir milhares de pessoas em Caxias

Entre o cronograma que será realizado nessa semana estão peças de teatro. O espetáculo ‘Minha Caxias Querida’, por exemplo, é um dos mais esperados. O teatro acabará mostrando o que aconteceu historicamente na cidade de Duque de Caxias, como a forma imigrante e tudo mais.

Os comerciantes da região também prometem lucrar bastante com o que acontecerá. Na praça da Apoteose, por exemplo, onde há vários comércios, os trabalhadores da região já estão animados. É o caso de Vanessa Piapeba, de 31 anos. Ela é dona de uma barraca de Açaí na região.

“Acredito que esse evento vá trazer muitos jovens para comerem. As famílias também estão empolgadas”, disse ela ao falar sobre o assunto.

O evento também contará com momentos de música de artistas locais. O grupo Só Caxias Music, por exemplo, é um dos que vai se apresentar no local. Eles estão animados para a empreitada.

“É sempre bom ver a promoção da cultura na nossa cidade”, disse um dos músicos ao falar sobre o tema.