Lixo de campanhas políticas se espalha por Caxias

A cada dois anos, uma nova eleição cria um problema para os moradores de Duque de Caxias. Durante o período eleitoral, as ruas da cidade ficam sujas e acidentes são comuns. Este sábado, 25 de agosto, foi o primeiro final de semana com campanhas pela cidade. Na praça do bairro Doutor Laureano, havia uma multidão entregando os famosos “santinhos”.

Eleições sujam cidade e atrapalham trânsito

As eleições em Duque de Caxias são uma boa opção para refletir sobre a educação e respeito em toda a cidade. O município de Duque de Caxias tem mais de um milhão de moradores e, por isso,  as eleições na cidade são sempre importantes.

Há alguns anos, existem limites e ações proibidas pela legislação eleitoral. A entrega dos folhetos com os nomes dos candidatos, no entanto, não está entre elas. O gasto com papel, apesar de não ser nada ecológico, ainda faz parte da estratégia de campanha dos candidatos em pleno ano de 2015.

A equipe do Notícia ao vivo deu detalhes sobre o problema e conversou com um morador do bairro Doutor Laureano. Seu Cleysson, de 55 anos, quase levou um tombo ao passar pela praça do bairro.

“É um absurdo. Eles deveriam serem obrigados a fazer a limpeza da cidade. É uma sujeira sem sentido e que me faz ter mais repulsa da política”, garantiu o aposentado.