EntretenimentoTelevisão

Audiência de Fátima Bernardes afunda ainda mais e vira ‘vergonha nacional’ Ibope da Globo só cai e em algumas regiões, ficando até em terceiro lugar na audiênci.

A TV Globo tem passado um perrengue quando o assunto é apresentadora Fátima Bernardes. A comunicadora da Globo tem enfrentado má audiência por todo o país, tanto é que surgiram boatos que o seu programa chegaria ao fim. A Globo negou essa informação.

Para muitos, a má repercussão do ‘Encontro’ se deve a dois fatores. Primeiro é que o programa é bastante chato. Algumas pessoas acusam a atração até de dar sono, ainda que Fátima tente sempre mostrar algo diferente no ar, colocando-se até como protagonista de momentos de “dancinhas’.

Já para outros, a baixa de Fátima seria uma espécie de “efeito Bolsonaro”. O país enfrenta uma onda de conservadorismo e Fátima costuma levar pautas vistas como de esquerda no ar, como feminismo, preconceito e etc.

Ibope da Globo só cai e em algumas regiões, canal já passa vergonha, ficando até em terceiro lugar na audiência

Em alguns estados, a situação é ainda pior, como o que acontece na Bahia. É o que mostra o colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

Segundo o jornalista, continua o calvário da Globo na Grande Salvador, região em que a emissora enfrenta seus piores índices de audiência no país –especialmente nas manhãs. Por orientação de executivos da emissora no Rio, cerca de três meses atrás a TV Bahia (Globo) começou a fazer alterações: tirou o cansativo “Bem-Estar” do ar, reduziu o “Encontro com Fátima”, esticou o telejornal “Bahia Meio Dia” e… Nada. Ainda assim nada de bom ocorreu até o momento.

Fátima perdeu ainda mais audiência na região, cerca de 20%. Basta saber até onde vai o fundo do poço. Vale lembrar que para a Globo ficar em segundo lugar é uma verdadeira vergonha nacional. Tanto que o canal tenta reverter isso.

Etiquetas

Hugo Cristóvão

Jornalista Hugo Cristóvão se formou em jornalismo pela Unicamp, mas desde 2015 vive em Duque de Caxias. Antes de passar pelo Notícia ao vivo, ele foi colaborador do Extra e também do jornal O Dia. Jovem e interessado, Hugo é um dos mais atuantes de nossa equipe.

Artigos relacionados

Fechar
Fechar