Entretenimento

William Bonner presta continência a Bolsonaro no ‘Jornal Nacional’? Gesto de William, para parte dos telespectadores, seria alusão ao fato de Bolsonaro ter trajetória militar.

Nesta terça-feira, 1 de janeiro, o apresentador William Bonner acabou virando um dos assuntos mais comentados das redes sociais. O motivo é que o editor-chefe do ‘Jornal Nacional’ fez um gesto com a mão, que acabou sendo entendida como uma continência para o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Um dos motivos que fez com que o público acreditasse nessa continência foi a data em si. A suposta continência de William Bonner foi efetuada no primeiro telejornal após a posse de Bolsonaro como presidente da república federativa do Brasil.

William Bonner faz gesto ao vivo no ‘Jornal Nacional’ e público fala em continência a Bolsonaro

A continência é um gesto com a mão do meio militar. Quem está em uma patente mais baixa, ao ver um militar de patente superior realiza o gesto, que consiste em colocar a mão de lado na parte do rosto superior aos olhos, na testa. Como Bolsonaro agora é o presidente do Brasil, ele se torna a autoridade máxima.

Mesmo que Jair Bolsonaro não tivesse trajetória militar, ele já seria o chefe das Forças Armadas. A última decisão de uma ação importante do Exército, Marinha e Aeronáutica cabe ao presidente da república. Além disso, Jair, de fato tem sua trajetória confundida com o militarismo.

Bonner homenageou Bolsonaro com continência no ‘Jornal Nacional’?

Apesar de muita gente ter visto uma continência de Bonner a Bolsonaro, na verdade, o apresentador da Globo estava apenas se despedindo da colega. No momento do gesto, ele dava um “até logo” para a jornalista Renata Vasconcellos, com quem divide a bancada do ‘Jornal Nacional’.

Não foi só Bolsonaro quem teve destaque no ‘JN’. A primeira dama, Michelle Bolsonaro, chegou  até a receber uma matéria sobre sua vida. Em uma reportagem assinada pelo jornalista Hélter Duarte, a vida de Michelle foi mostrada. O ‘Jornal Nacional’ fez questão de falar sobre como ela é uma mulher discreta, além dos trabalhos sociais que ela realiza ao longo de anos. Momentos do relacionamento do casal também foram exibidos no telejornal.

A longa matéria ainda  fez questão de ressaltar o fato de que a primeira dama do Brasil promete cuidar da causa dos deficientes. O telejornal até fez questão de ir fazer imagens na igreja evangélica que Michelle Bolsonaro frequenta, localizada no Rio de Janeiro.

Etiquetas

Hugo Cristóvão

Jornalista Hugo Cristóvão se formou em jornalismo pela Unicamp, mas desde 2015 vive em Duque de Caxias. Antes de passar pelo Notícia ao vivo, ele foi colaborador do Extra e também do jornal O Dia. Jovem e interessado, Hugo é um dos mais atuantes de nossa equipe.

Artigos relacionados

Fechar
Fechar