O atletismo tem ganho cada vez mais força no município de Duque de Caxias. A partir de setembro, mais atividades serão realizadas em parceria com a prefeitura da cidade e também escolas da região. O projeto ‘Corrida pela vida’ visa estimular melhores notas na escola e também modalidades esportivas ligadas ao atletismo. Podem participar crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos de idade que estejam matriculados na rede pública municipal e estadual de Duque de Caxias.

Conheça o projeto ‘Corrida pela Vida’

Para participar do projeto, as crianças precisam ter CR acima de 7 nas escolas. O CR é o Coeficiente de rendimento geral dos alunos, somando notas das mais variadas atividades. Ao longo do projeto, as notas também são monitoradas. Os estudantes recebem uma bolsa de estudo, que varia conforme o avanço dele nas competições. O objetivo é estimular quem faz esporte a também estudar e vice-e-versa.

O estudante Aldair Soares, de 12 anos, está há 1 ano participando do projeto. Ele conta como sua vida mudou. Em entrevista à equipe do Notícia ao vivo, ele explicou que isso é fundamental, especialmente para os mais pobres:

“Com o dinheiro da bolsa, a gente consegue participar das competições e comprar coisas básicas, como um tênis razoável. Às vezes, dá para ajudar até em casa”, revelou o estudante animado.

O projeto é realizado no espaço do Centro Poliesportivo de Duque de Caxias, localizado no Centro da cidade.