Exame em Bolsonaro confirma nova doença grave que pode matar

Nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou um novo boletim médico do presidente Jair Bolsonaro. Esse boletim indica que Bolsonaro, que está internado há quase duas semanas, enfrenta um novo problema de saúde. Lembrando  que Bolsonaro foi internado no local para uma reversão da colostomia.

De acordo com uma tomografia feita no líder do PSL, as imagens indicam que ele está com uma pneumonia. Esse não é o primeiro problema que Jair tem desde que foi internado. Por conta da doença e de uma outra infecção intestinal, os médicos estão tratando Bolsonaro com antibióticos.

Médicos descobrem nova doença em Bolsonaro e comunicado impressiona

Segundo o exame, Bolsonaro está com uma pneumonia. A doença é mais grave do que parece e, segundo a sociedade brasileira de pneumologia, mata todos os anos no Brasil milhares de pessoas.

Mas o que a pneumonia? A doença é uma infecção que atinge os pulmões. Existem 4 tipos de pneumonia e elas estão relacionadas às suas formas de contagio. No geral, a doença pode se agravar se não tratada. Os remédios para a pneumonia costumam ser os antibióticos, que Jair já estava tomando por outra infecção.

Lembrando que Bolsonaro está internado no Hospital Albert Einstein, um dos hospitais mais relevantes e de qualidade do Brasil.

De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, exames detectaram que a pneumonia tem causa bacteriana. Um novo antibiótico foi incluído no tratamento de Bolsonaro para ser administrado por sete dias.

Ainda segundo o boletim, “foi realizado um ajuste na antibióticoterapia e mantidos os demais tratamentos. Continua sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdome e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral”

Nas redes sociais, muitos internautas se pronunciaram a respeito do assunto. “Que Deus abençoe o nosso Presidente, há momentos que Eu não acredito em Boletim Médico, tomara que as informações repassadas à nação pelo porta voz do Hospital seja realmente verdadeiras e que o quadro de saúde evolui para melhora o mais breve possível, não aceitamos mais outro caso que nos lembra a agonia de Tancredo Neves e a enxurrada de mentiras”, disse um dos internautas ao comentarem sobre o assunto.

Comentários estão fechados.