Falha na Globo revela truque secreto do Jornal Nacional; você não vai acreditar

Jornal Nacional é o principal telejornal da Rede Globo de Televisão. O noticioso é líder de audiência há décadas. Essa semana, no entanto, um segredo guardado a sete chaves pelo canal veio à tona, surpreendendo os telespectadores mais atentos.

Durante dois intervalos do Jornal Nacional, a vinheta de transição mostrou exatamente a mesma imagem. Essa vinheta é aquela que passa após os apresentadores anunciarem o que terá a seguir no noticioso. Ela costuma mostrar a redação e uma imagem sobre o assunto que será discutido no telejornal.

No entanto, em duas oportunidades, a mesma imagem foi  exibida. O vídeo mostrava três pessoas se abraçando na redação, enquanto o endereço do telejornal na internet era mostrado na tela. Isso ocorreu devido à uma falha, mas acabou escancarando uma técnica.

A gravação da transição dos intervalos é feita antes do programa começar para evitar problemas. No ano passado, uma jornalista chegou  a ser flagrada gesticulando revoltada na redação. Há ainda a possibilidade de, no momento do jornal, a redação estar vazia, como mostra uma reportagem do Notícias da TV.

Todos os dias, pessoas de todos os lugares da Globo vão para a newsroom do JN, para se ter a impressão de um local mais vivo, como publicou o Notícias da TV em 2017. Até mesmo Mariano Boni, diretor-executivo de jornalismo na ocasião, já foi figurante de luxo.

Assim que os âncoras anunciam as principais notícias da edição e começa a tocar o tema do noticiário, uma câmera instalada em uma grua vai rodando todo o cenário.

Comentários estão fechados.