Entretenimento

Lixo de campanhas políticas se espalha por Caxias

A cada dois anos, uma nova eleição cria um problema para os moradores de Duque de Caxias. Durante o período eleitoral, as ruas da cidade ficam sujas e acidentes são comuns. Este sábado, 25 de agosto, foi o primeiro final de semana com campanhas pela cidade. Na praça do bairro Doutor Laureano, havia uma multidão entregando os famosos “santinhos”.

Eleições sujam cidade e atrapalham trânsito

As eleições em Duque de Caxias são uma boa opção para refletir sobre a educação e respeito em toda a cidade. O município de Duque de Caxias tem mais de um milhão de moradores e, por isso,  as eleições na cidade são sempre importantes.

Há alguns anos, existem limites e ações proibidas pela legislação eleitoral. A entrega dos folhetos com os nomes dos candidatos, no entanto, não está entre elas. O gasto com papel, apesar de não ser nada ecológico, ainda faz parte da estratégia de campanha dos candidatos em pleno ano de 2015.

A equipe do Notícia ao vivo deu detalhes sobre o problema e conversou com um morador do bairro Doutor Laureano. Seu Cleysson, de 55 anos, quase levou um tombo ao passar pela praça do bairro.

“É um absurdo. Eles deveriam serem obrigados a fazer a limpeza da cidade. É uma sujeira sem sentido e que me faz ter mais repulsa da política”, garantiu o aposentado.

Hugo Cristóvão

Jornalista Hugo Cristóvão se formou em jornalismo pela Unicamp, mas desde 2015 vive em Duque de Caxias. Antes de passar pelo Notícia ao vivo, ele foi colaborador do Extra e também do jornal O Dia. Jovem e interessado, Hugo é um dos mais atuantes de nossa equipe.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo