Notícias

Vídeo exclusivo da Globo mostra exato momento em que Barragem de Brumadinho rompe Imagens mostram até o instante em que pessoas são carregadas por onda de lama em Minas Gerais.

Nesta sexta-feira, 1 de fevereiro, a TV Globo revelou que conseguiu um vídeo exclusivo que mostra o exato momento em que a barragem de Brumadinho rompe. No vídeo, a barragem tem uma ruptura em diversas partes. Tudo é muito rápido, não demorando pouco mais de alguns segundos.

Até o final dessa sexta-feira, 110 mortos haviam sido confirmados pelas autoridades, enquanto mais de 200 pessoas continuam desaparecidas diante do caso .

Câmera de segurança flagra momento em que barragem de Brumadinho rompe, em Minas Gerais

A Globo chegou a interromper a programação para mostrar o vídeo em primeira mão. Veja abaixo o vídeo conseguido pelo jornalismo da emissora e que é apavorante.

Mais cedo, um vídeo feito por outra câmera de segurança virou assunto na TV Bandeirantes, que conseguiu outro vídeo com exclusividade. Uma câmera fixa no alto de um guindaste mostra o momento em que a Barragem Mina Córrego do Feijão se rompe no início da tarde da última sexta-feira (25), as imagens são apavorantes.

Vídeo mostra o momento exato em que barragem de Brumadinho rompe; assista

Nessa quinta-feira, 31 de janeiro, um novo vídeo que mostra a tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de  Belo Horizonte, Minas Gerais, acabou tendo grande repercussão em toda a mídia. As imagens mostram a força como a barragem desabou.  O vídeo foi feito por um dos funcionários da Vale do Rio Doce, que não tinha entendido bem o que aconteceu.

No vídeo, o funcionário tenta filmar a correria dele e de outros colegas, enquanto um barulho de estrondo pode ser ouvido o tempo inteiro. Uma grande poeira também vai se formando, mostrando o quanto um rompimento de barragem pode ser devastador. O vídeo foi filmado por um sobrevivente e divulgado em primeira mão pela Record TV.

Etiquetas

Hugo Cristóvão

Jornalista Hugo Cristóvão se formou em jornalismo pela Unicamp, mas desde 2015 vive em Duque de Caxias. Antes de passar pelo Notícia ao vivo, ele foi colaborador do Extra e também do jornal O Dia. Jovem e interessado, Hugo é um dos mais atuantes de nossa equipe.

Artigos relacionados

Fechar
Fechar