CrimeNotícias

Tragédia no Brasil: incêndio atinge centenas de vítimas em São Paulo Ainda não há informações sobre feridos ou mortos em tragédia paulista.

O Brasil ainda chora a tragédia que aconteceu na região de Brumadinho, em Minas Gerais. Mais de 120 corpos já foram resgatados pelo Corpo  de Bombeiros. Infelizmente, o que acontece em Minas é algo recorrente na vida desses heróis que salvam vidas. Neste sábado, 2 de fevereiro,  por exemplo, mais uma tragédia acabou atingindo o Brasil.

Dessa vez, um incêndio atingiu uma comunidade da região da Zona Sul de São Paulo. A TV Globo mostrou imagens aéreas do local e assustou com o tamanho da destruição que podia ser vista do alto. O Globocop, inclusive, mostrou o desespero de alguns moradores da região, que tentavam reaver os poucos pertences que ainda davam para serem recuperados.

Incêndio atinge favela da Zona Sul de São Paulo e moradores ficam desesperados

As imagens mostravam grupos de pessoas tentando salvar tudo o que era possível. Alguns enfrentavam o perigo do fogo na tentativa de pegar documentos e até mesmo móveis no local. Tudo assustou  muita gente.

O voluntariado foi importante. Como o incêndio atingiu  grandes proporções, a ação de voluntários foi especial. Eles levavam baldes e, da sua forma, ajudavam nossos heróis. Ainda não há informações sobre feridos ou mortos na tragédia paulista.

Nesta sexta-feira, 1 de fevereiro, a TV Globo revelou que conseguiu um vídeo exclusivo que mostra o exato momento em que a barragem de Brumadinho rompe. No vídeo, a barragem tem uma ruptura em diversas partes. Tudo é muito rápido, não demorando pouco mais de alguns segundos.

Até o final dessa sexta-feira, 110 mortos haviam sido confirmados pelas autoridades, enquanto mais de 200 pessoas continuam desaparecidas diante do caso .

Câmera de segurança flagra momento em que barragem de Brumadinho rompe, em Minas Gerais

A Globo chegou a interromper a programação para mostrar o vídeo em primeira mão. Veja abaixo o vídeo conseguido pelo jornalismo da emissora e que é apavorante.

Mais cedo, um vídeo feito por outra câmera de segurança virou assunto na TV Bandeirantes, que conseguiu outro vídeo com exclusividade. Uma câmera fixa no alto de um guindaste mostra o momento em que a Barragem Mina Córrego do Feijão se rompe no início da tarde da última sexta-feira (25), as imagens são apavorantes.

Etiquetas

Hugo Cristóvão

Jornalista Hugo Cristóvão se formou em jornalismo pela Unicamp, mas desde 2015 vive em Duque de Caxias. Antes de passar pelo Notícia ao vivo, ele foi colaborador do Extra e também do jornal O Dia. Jovem e interessado, Hugo é um dos mais atuantes de nossa equipe.

Artigos relacionados

Fechar
Fechar