NotíciasServiços

Resultado Prouni 2019: como consultar? Mais de 900 mil pessoas se inscreveram para concorrer a 253 mil bolsas parciais e integrais em universidades particulares.

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019 foi divulgado nesta quarta-feira, 6 de fevereiro. Quase um milhão de estudantes, que realizaram as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), se inscreveram também para ter acesso aos benefícios do Prouni. Essa é apenas a primeira chamada do programa, que, em breve, terá novas chamadas para as vagas não ocupadas nessa primeira.

No entanto, são apenas 243 mil vagas em escolas particulares ligadas ao programa que tem parceria com o governo  federal. Na parceria, quando a bolsa é integral, governo e universidade bancam os custos do curso superior. Na versão parcial, o governo financia o curso para esse aluno.

Saiba como consultar se foi aprovado no Prouni 2019

Mas como consultar a lista de aprovados do Prouni 2019? Para fazer isso, basta acessar a página do programa na internet. O endereço é o http://siteprouni.mec.gov.br/ Os candidatos tem até o dia 14 desse mês para comprovarem que realizaram o Enem, tiveram a nota mínima e que concluíram o ensino médio. A documentação já pode ser enviada ao Prouni a partir dessa quarta-feria.

Vale lembrar sempre que podem participar do Prouni é preciso ter participado do Enem de 2018 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. É preciso, ainda, ter obtido nota na redação que não seja zero.

A segunda chamada do Prouni será divulgada em 20 de fevereiro, e a entrega de documentos dos aprovados deve ser feita entre 20 e 27 de fevereiro.

Etiquetas

Hugo Cristóvão

Jornalista Hugo Cristóvão se formou em jornalismo pela Unicamp, mas desde 2015 vive em Duque de Caxias. Antes de passar pelo Notícia ao vivo, ele foi colaborador do Extra e também do jornal O Dia. Jovem e interessado, Hugo é um dos mais atuantes de nossa equipe.

Artigos relacionados

Fechar
Fechar