CrimeNotícias

Supostas fotos de corpos de jogadores do Flamengo em incêndio causam revoltam Internautas divulgaram fotos relacionando imagens a mortos no CT do Flamengo; ação configura vilipêndio de cadáver.

Um absurdo está ocorrendo em torno da tragédia que atingiu o Flamengo nesta sexta-feira, 8  de fevereiro. Supostas fotos dos corpos das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu estão sendo divulgadas por meio do WhatsApp. Não dá para ter certeza se o conteúdo é ou não verdadeiro, mas ao compartilhar esse tipo de ação você pode estar cometendo um crime, o de vilipêndio de cadáver.

Esse crime é previsto do artigo 112 da nossa constituição brasileira. Ele prevê que quem vilipendia um corpo pode ficar preso de um a três anos, além de pagar multa. Além disso, a ação é uma crueldade para os familiares desses atletas. Lembrando que dez meninos, entre 14 e 16 anos morreram no incêndio  do Ninho do Urubu.

Compartilhar fotos de vítimas do Flamengo mortas pode dar até cadeia

No Twitter, muitos internautas confirmaram que receberam esse tipo de material. “Isso só mostra o quanto o ser humano não tem mais a chamada humanidade”, disse um internauta revoltado. Além dos dez mortos, três atletas ainda continuam internados. Um deles, segundo o boletim médico mais recente, está em estado grave.

Atletas e personalidades do esporte lamentaram a tragédia envolvendo o Flamengo. O ex-jogador Zico chegou  a gravar um vídeo no  qual garante que, nesse momento, faltam palavras para expressar o luto. O jogo Flamengo x Fluminense, que ocorreria nesse sábado, 9 de fevereiro, também foi adiado.

Vídeo mostra incêndio no Flamengo que deixou 10 mortos e três feridos

Nesta sexta-feira, 8 de fevereiro, os cariocas acordaram com uma triste notícia. O CT (Centro de Treinamento) do Flamengo sofreu com um grave incêndio. Ainda não se sabem as causas oficiais para o incêndio, porém acredita-se que um curto circuito no ar condicionado do local teria motivado as chances.

As informações dão conta que dez pessoas morreram no local. Outras três pessoas teriam ficado feridas. Um deles está em estado grave. Um vídeo feito por um morador da região próxima ao Ninho do Urubu, em Vargem Grande, chegou a gravar um vídeo mostrando o incêndio.

Na narração da pessoa que grava as imagens assustadoras, dá para ouvir barulhos que vem do Ninho do Urubu. A impressão é que pessoas estão gritando no local.  Veja abaixo o vídeo que mostra o incêndio que tomou conta do Centro das Divisões de base do Flamengo:

Etiquetas

Hugo Cristóvão

Jornalista Hugo Cristóvão se formou em jornalismo pela Unicamp, mas desde 2015 vive em Duque de Caxias. Antes de passar pelo Notícia ao vivo, ele foi colaborador do Extra e também do jornal O Dia. Jovem e interessado, Hugo é um dos mais atuantes de nossa equipe.

Artigos relacionados

Fechar
Fechar