Esporte

Estacionamento de Supermercado é usado como área de lazer, no Jardim Gramacho

Quem anda pelas ruas de Duque de Caxias, percebe que as áreas de lazer não são tão comuns. Tirando as famosas praças, que costumam ganhar uma pintura nova a cada eleição, são poucos os pontos de referência cultural e de lazer. Nesse sábado, 19 de agosto, a equipe do Notícia ao vivo foi até ao bairro Jardim Gramacho e encontrou uma coisa curiosa. Um famoso supermercado da região tem sido usado como ponto de corrida.

Corrida em mercado vira moda em Caxias

Um estacionamento da região tem sido usado constantemente por atletas e amadores. O motivo é que muitos se sentem seguros de correrem ali. É o caso do feirante Pedro Moreira Raquel, de 55 anos. Em entrevista ao Notícia ao vivo, ele explicou como espaços ideias para a corrida e atividades do atletismo fazem falta na cidade.

“Correr na rua é complicado. Muitas vezes os carros não respeitam quem está passando e isso é bem ruim”, disse ele ao falar sobre o assunto.

Vale dizer que no bairro 25 de agosto, bem afastado do Gramacho, existe um Centro esportivo mantido pela Prefeitura de Duque de Caxias. O local possui duas pistas de corrida e quadras poliesportivas. O centro esporte de Duque de Caxias é aberto todos os dias da semana, exceto em alguns feriados.

Etiquetas

Hugo Cristóvão

Jornalista Hugo Cristóvão se formou em jornalismo pela Unicamp, mas desde 2015 vive em Duque de Caxias. Antes de passar pelo Notícia ao vivo, ele foi colaborador do Extra e também do jornal O Dia. Jovem e interessado, Hugo é um dos mais atuantes de nossa equipe.

Artigos relacionados

Fechar
Fechar