Notícias Capa

Animais abandonados viram descaso por toda a cidade

Quem anda pela cidade de Duque de Caxias já percebeu o quanto é comum encontrar animais por toda a cidade. Cachorros, gatos e, em alguns regiões, até cavalos e aves, podem ser vistos andando em bairros populosos. No entanto, porque isso acontece e quais são os problemas que essa ação pode acarretar? A equipe do Notícia ao vivo decidiu investigar a situação nesta terça-feira, 28 de agosto.

Abandonar animais é crime

Muitas pessoas, quando adotam um animal, trazem o bicho consigo como se fosse uma “coisa”, que pode ser dispensada a qualquer hora. No entanto, a negligência contra animais pode ser considerada crime e, em alguns casos, leva até à prisão.

A situação ocorre nos mais variados bairros da cidade. Nas margens da Whashington Luís, até mesmo porcos podem ser encontrados nas ruas. O problema não é prejudicial apenas para os animais, mas também para motoristas que trafegam na região.

Na semana passada, por exemplo, um cachorro foi morto atropelado na região próxima ao Carrefour. O carro que o atropelou capotou e o motorista teve ferimentos graves, sendo levado por uma equipe médica ao hospital Moacyr do Carmo.

“É necessário a gente cuidar dos animais por muitos motivos. Esse descaso precisa acabar”, disse em entrevista à nossa reportagem Adamastor Pereira do Rêgo, de 55 anos, que ajuda a sociedade protetora dos animais de Duque de Caxias.

Alex Mendes

Baixarel em Publicidade e Propaganda pela Universidade Barão de Mauá. Editor, redator e jornalista em sportes com passagem por TV, Jornais e diversas mídias digitais desde 2014.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo