Notícias Capa

Antes e depois da região de Brumadinho, onde rompeu barragem, choca com destruição

Nesta sexta-feira, 25 de janeiro, aconteceu mais uma tragédia ambiental no Brasil. A região de Brumadinho, em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, foi atingida por um rompimento de uma barragem controlada pela Vale do Rio Doce. Moradores temem que dezenas de vítimas tenham sido feitas com a tragédia, mas as autoridades ainda não divulgam números.

Imagens, no entanto, mostram o antes e depois de Brumadinho, evidenciando o quanto a destruição foi bastante forte. Representantes de diversos governos já estão na região, onde passam as primeiras informações sobre a situação. As imagens foram feitas pelo Google Earth, um aplicativo do Google que monitora a terra por satélite.

Veja antes e depois da região de Brumadinho, onde barragem rompeu

O antes e depois da região de Brumadinha choca. O local era formado por matas densas e casas. Agora o que existe é apenas lama. A Vale confirma que uma região administrativa foi atingida. No momento do rompimento da barragem de Brumadinho, havia funcionários almoçando.

Veja abaixo o antes e depois da tragédia de Brumadinho:

Antes e depois da região de Brumadinho, em Minas Gerais - Foto/Divulgação
Antes e depois da região de Brumadinho, em Minas Gerais – Foto/Divulgação

Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram a tragédia. O nome da região de Brumadinho tornou-se um dos assuntos mais comentados da internet.

Nesta sexta-feira, 25 de janeiro, aconteceu o rompimento da barragem de de Brumadinho, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A Record TV fez a transmissão ao vivo do resgate da região, realizado pelo Corpo de Bombeiros. Já se sabe que o rompimento atingiu a área administrativa da Vale do Rio Doce, que acionou o seu setor de emergência.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros apareceu nas imagens da Record voando baixo e fazendo o resgate das vítimas. Uma em especial mobilizou a atenção do público.

Vídeo mostra resgate em Brumadinho e dificuldade do corpo de bombeiros na região

As imagens evidenciam a dificuldade de resgate na região. O helicóptero tem que voar bem baixo para tentar fazer o resgate das vítimas de Brumadinho. Por estarem sobre a lama, a dificuldade de respiração é bastante grande.

Veja abaixo o resgate feito ao vivo pela Record TV  e que comoveu o país. Ainda não se sabe se a vítima sobreviveu ao resgate:

Hugo Cristóvão

Jornalista Hugo Cristóvão se formou em jornalismo pela Unicamp, mas desde 2015 vive em Duque de Caxias. Antes de passar pelo Notícia ao vivo, ele foi colaborador do Extra e também do jornal O Dia. Jovem e interessado, Hugo é um dos mais atuantes de nossa equipe.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo