Notícias Capa

Calendário 2019: confira os principais feriados do ano

O Calendário 2019 já está despertando a curiosidade de milhões de brasileiros. Um dos motivos está claro, ao voltarem à rotina de trabalho, os internautas já se perguntam quando serão os próximos feriados. É falar em data comemorativa e o brasileiro já começar a se organizar pensando em como viajar.

Além disso, muita gente gosta de baixar Calendário 2019 e ter em mãos todos os 365 dias do ano. Assim, fica mais fácil marcar qualquer tipo de compromisso.

Calendário 2019: novo ano tem dez feriados nacionais

Para quem está no computador, vale lembrar que na parte inferior, onde é mostrada a hora, há um calendário com a data do dia. Caso o usuário queira ver novos dias, basta clicar uma única vez na própria data que um calendário completo será aberto. Em seguida, basta o usuário procurar o dia, mês e ano que está interessado.

Algo parecido pode ser feito pelo celular, mas a localização de onde está a data depende das configurações da tela inicial do seu smarthphone. Mas se você é daqueles que quer baixar Calendário 2019 em papel, uma boa opção é o site https://www.calendario-365.com.br/calend%C3%A1rio-2019.html

Calendário do ano: Conheça os principais feriados de 2019

O primeiro grande feriado do ano já passou.  Ele foi o dia 1 de janeiro, data em que é marcada a Confraternização Universal. Agora o próximo feriado a nível nacional é apenas em março. No dia 5 de março é a data oficial do Carnaval. Já no dia seguinte, 6, ocorre a quarta-feira de cinzas.

No dia 19 de abril ocorre a sexta-feira Santa e no domingo, 21, os brasileiros comemoram o feriado de Tiradentes. Poucos dias depois, em 1º de maio vem o dia do Trabalhador. Já em 20 de junho, os calendário 2019 traz o feriado de Corpus Christi

Hugo Cristóvão

Jornalista Hugo Cristóvão se formou em jornalismo pela Unicamp, mas desde 2015 vive em Duque de Caxias. Antes de passar pelo Notícia ao vivo, ele foi colaborador do Extra e também do jornal O Dia. Jovem e interessado, Hugo é um dos mais atuantes de nossa equipe.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo