Chuva forte causa alagamentos em diversos bairros; prefeitura emite alerta

Ainda na noite desta segunda-feira, 3 de setembro, uma forte chuva atingiu o município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Por volta das 21h, tiveram início as primeiras pancadas. Porém foi já madrugada desta terça-feira, 4, que a chuva piorou. Na região do bairro Doutor Laureano, próximo à divisa com o bairro de Copacabana, o rio Jacatirão transbordou. Ruas da região também ficaram alagadas, atrapalhando o trânsito pela cidade.

Muitos caxienses somente conseguiram ver o estrago na manhã desta terça-feira. Ao acordar, o aposentador Odair José, de 67 anos, ficou triste com o que viu. “A chuva foi forte, mas você nota que tem muito lixo nas ruas. As pessoas são muito mal educadas. Existe a coleta de lixo aqui duas vezes na semana, não é falta disso, é falta de vergonha na cara’, disse o aposentado revoltado em entrevista ao Notícia ao vivo.

Risco de novas chuvas preocupa

De acordo com a Prefeitura de Duque de Caxias, há um alerta de novas chuvas fortes. Elas estão previstas para ocorrerem até o final de semana. A temperatura também caiu na cidade. Muitas pessoas já saíram de suas casas nessa manhã usando casacos.

O adolescente de 15 anos Amado Baptista Filho, brincou com a situação em sua página no Facebook: “Se bobear eu volto nadando para casa depois da alta”.