Notícias Capa

Chuva forte causa alagamentos em diversos bairros; prefeitura emite alerta

Ainda na noite desta segunda-feira, 3 de setembro, uma forte chuva atingiu o município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Por volta das 21h, tiveram início as primeiras pancadas. Porém foi já madrugada desta terça-feira, 4, que a chuva piorou. Na região do bairro Doutor Laureano, próximo à divisa com o bairro de Copacabana, o rio Jacatirão transbordou. Ruas da região também ficaram alagadas, atrapalhando o trânsito pela cidade.

Muitos caxienses somente conseguiram ver o estrago na manhã desta terça-feira. Ao acordar, o aposentador Odair José, de 67 anos, ficou triste com o que viu. “A chuva foi forte, mas você nota que tem muito lixo nas ruas. As pessoas são muito mal educadas. Existe a coleta de lixo aqui duas vezes na semana, não é falta disso, é falta de vergonha na cara’, disse o aposentado revoltado em entrevista ao Notícia ao vivo.

Risco de novas chuvas preocupa

De acordo com a Prefeitura de Duque de Caxias, há um alerta de novas chuvas fortes. Elas estão previstas para ocorrerem até o final de semana. A temperatura também caiu na cidade. Muitas pessoas já saíram de suas casas nessa manhã usando casacos.

O adolescente de 15 anos Amado Baptista Filho, brincou com a situação em sua página no Facebook: “Se bobear eu volto nadando para casa depois da alta”.

Hugo Cristóvão

Jornalista Hugo Cristóvão se formou em jornalismo pela Unicamp, mas desde 2015 vive em Duque de Caxias. Antes de passar pelo Notícia ao vivo, ele foi colaborador do Extra e também do jornal O Dia. Jovem e interessado, Hugo é um dos mais atuantes de nossa equipe.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo