Notícias Capa

Entenda porque Caio Junqueira estava internado em um hospital público

Nesta quarta-feira, 24 de janeiro, morreu o ator Caio Junqueira. Famoso por fazer o personagem 06, no filme ‘Tropa de Elite’, ele tinha 42 anos de idade. No entanto, logo surgiu o questionamento de porque uma pessoa tão conhecida teria sido tratada por um hospital público do Rio de Janeiro.

A morte de Caio Junqueira aconteceu uma semana depois dele sofrer um grave acidente na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Moacyr, no Rio de Janeiro. Mas porque ele não foi levado para um hospital particular?

Caio Junqueira não foi transferido para hospital devido a quadro grave de saúde

Desde 2016, há uma lei no Rio de Janeiro que permite que acidentados possam ser encaminhados para hospitais particulares se tiverem plano de saúde. No entanto, para que isso aconteça, os acidentados devem fazer esse pedido às equipes médicas que prestam socorro.

No entanto, quando o socorro chegou para salvar o ator Caio Junqueira ele estava desacordado e, por isso, ele foi levado para um hospital público. Além do mais, como o estado de saúde de Caio Junqueira era muito grave, as equipes preferem não fazer a transferência de hospital. Isso porque isso gera riscos ao paciente.

Ator Caio Junqueira morre uma semana depois de capotar com carro no Rio

O ator Caio Junqueira é um dos nomes mais conhecidos da televisão. Infelizmente, nesta quarta-feira, 23 de janeiro, uma triste notícia atingiu os fãs desse grande artista. Morreu o ator Caio Junqueira. O caso aconteceu no Rio de Janeiro, uma semana depois de capotar o seu veículo na cidade. Ele foi internado em um hospital municipal, em estado grave.

Após a confirmação da morte, mensagens de despedidas foram lançadas na internet. O conteúdo emocionou muitos fãs de Caio Junqueira, que ficou famoso por ser o agente 06, do filme ‘Tropa de Elite’.  No filme, ele foi intérprete do policial Neto.

Caio era filho do ator Fábio Junqueira (1956/2008) e irmão de Jonas Torres, conhecido como o Bacana da série “Armação ilimitada” (1985/1988). Nas redes sociais,  as últimas mensagens de fãs ao ator emocionaram milhares de internautas.

“Muito triste isso.  Ele era um ator muito talentoso e, sinceramente, vai deixar muita falta na mídia brasileira. Oro para que a família dele fique bem.  Foi embora muito jovem”, dizia uma das mensagens de adeus ao ator Caio Junqueira.

Hugo Cristóvão

Jornalista Hugo Cristóvão se formou em jornalismo pela Unicamp, mas desde 2015 vive em Duque de Caxias. Antes de passar pelo Notícia ao vivo, ele foi colaborador do Extra e também do jornal O Dia. Jovem e interessado, Hugo é um dos mais atuantes de nossa equipe.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo