Feira de Duque de Caxias é investiga em ação da polícia

A feira de Duque de Caxias é uma das maiores da América Latina. São quilômetros de barracas que vendem os mais variados produtos. No entanto, algumas vendas viraram alvo de investigação da polícia. Em um trecho da feira de Duque de Caxias, existe um ponto conhecido como “Feira do rolo”, onde vários negócios proibidos existem. Até mesmo a venda de animais faz parte do cardápio de alguns dos vendedores da região, que parecem não ter receio do que pode acontecer.

Através da operação ‘Feira Legal’, a polícia percorre regularmente a feira de Caxias, onde consegue ter informações sobre tudo o que acontece no espaço. Nesse domingo, 2 de setembro, por exemplo, novamente a operação será realizada. Inicialmente, o principal objetivo é a conscientização dos feirantes. Depois, a depender da situação, o material pode ser apreendido.

Na semana passada, por exemplo, uma carga de DVD acabou sendo levada pela polícia. CDs também foram apreendidos e estavam representando diversos artistas. Moradora do bairro 25 de agosto, Cíntia Xavier, de 33 anos, comentou a situação. Ela elogiou a ação das forças policiais na região, em entrevista à equipe do Notícia ao vivo.

“É muito importante porque traz segurança e também sinais de legalidade. Mas o que acho mais legal é que, antes de tomarem atitudes mais duras, a polícia conscientiza os comerciantes”, lembrou ela.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.