Notícias Capa

Gatos de energia viram perigo no bairro Gramacho

Quem anda pelo bairro do Gramacho, já notou o emaranhado de fios que está pelas ruas da cidade. No Centro de Gramacho, por exemplo, é bem comum que curtos-circuito acabem prejudicando os moradores da região. É comum que falte luz e que eletrodomésticos sejam perdidos.

Roubo de energia é crime e prejudica caxiense

Neste sábado, 18 de agosto, a equipe do site Notícia Ao Vivo percorreu o bairro de Gramacho para identificar o problema. Nosso fotógrafo, Israel Novaes, fez imagens dos fios irregulares na rede de energia, o chamado “gato”. Além de ser um crime, o “gato” traz riscos à segurança, como possíveis incêndios.

A Concessionária de energia elétrica da região, a Light, tenta coibir o furto de energia. Para isso, monitora frequentemente os cabos de energia e notifica os moradores da região. Tudo para evitar que o consumidor regular não pague o valor roubado pelo vizinho. É isso o que acaba acontecendo em muitos casos.

A dona de Casa Vivian Perseguero do Amaral, de 57 anos, por exemplo, lembra o aspecto da cidadania. “A luz é cara, mas esse roubo prejudica todos nós. É necessário mais conscientização em torno do tema”, disse a dona de casa, que, na semana passada, após um blecaute, acabou perdendo um forno micro-ondas.

Hugo Cristóvão

Jornalista Hugo Cristóvão se formou em jornalismo pela Unicamp, mas desde 2015 vive em Duque de Caxias. Antes de passar pelo Notícia ao vivo, ele foi colaborador do Extra e também do jornal O Dia. Jovem e interessado, Hugo é um dos mais atuantes de nossa equipe.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo