Hospital Moacyr do Carmo precisa de doações de sangue

O maior hospital de Duque de Caxias, o Hospital Moacyr do Carmo, está precisando de sangue. A unidade recebe os mais variados tipos de feridos em sua emergência. São ferimentos simples até a tiros. No entanto, pensando em evitar esse tipo de circunstância, o hospital começou a fazer uma campanha de doação para ajudar quem mais precisa.

Saiba como doar sangue em campanha, que acaba no dia primeiro

Até o dia primeiro de setembro, o Hospital Moacyr do Carmo recebe doações de sangue. Todas as pessoas com mais de 18 anos e menos de 65 anos e não tenham nenhuma doença, ou estejam passando recentemente por uma cirurgia, podem realizar a doação de sangue.

Vitor Fagundes, de 23 anos, sofreu um acidente em 2016. Ele estava em sua moto na Whashington luís, quando teve um mal súbito, capotando. Na época, ele precisou de 4 litros de sangue e, por sorte não morreu.

Em entrevista ao site Notícia ao vivo, Vitor falou sobre a ação do Hospital Moacyr do Carmo, que pode salvar vidas, assim como a dele, no passado, acabou sendo salva.

“A gente tem que fazer de tudo para evitar que problemas assim aconteçam e que as pessoas tenham a mesma sorte que eu”, disse ele.