Notícias Capa

Milagre: Cinco desaparecidos são resgatados com vida em Brumadinho

Nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, a Record TV noticiou um fato extraordinário envolvendo a tragédia em Brumadinho, em Minas Gerais. No local, uma barragem da Vale acabou se rompendo fazendo centenas de vítimas.

Na terceira semana de buscas, cinco pessoas tidas como desaparecidas simplesmente foram encontradas vivas. Um verdadeiro milagre em um momento de tanta dor.  Uma verificação mais apurada detectou que algumas pessoas haviam se abrigado em locais seguros após o rompimento.

Pessoas conseguiram se salvar e bombeiros confirmam que eles não estão mais na lista de desaparecidos de Brumadinho

O resgate de corpos em Brumadinho também continua sendo feito pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não há uma data limite para essa busca terminar. Enquanto isso, muitas famílias vivem a expectativa para conseguirem enterrar os seus parentes.

O trabalho do Corpo  de Bombeiros ocorre agora principalmente por terra. Como a lama se solidificou, os agentes da corporação vão abrindo rastros na procura de corpos. Os helicópteros estão sendo usados, em especial, para buscar esses bombeiros e possíveis corpos que eles encontrem em meio à lama.

As autoridades ainda investigam o que pode ter acontecido em Brumadinho. A Vale, responsável pela barragem, já concordou em pagar um valor de R$ 100 mil para cada família de vítima que faleceu na tragédia de Brumadinho.

Esse valor, segundo a empresa, não substitui a quantia de indenização, que ainda vai ser acertada com os familiares e autoridades. O governo federal também prometeu liberar o saque do FGTS dos morares da região. Assim, eles terão uma quantia a mais para recomeçarem suas vidas.

Hugo Cristóvão

Jornalista Hugo Cristóvão se formou em jornalismo pela Unicamp, mas desde 2015 vive em Duque de Caxias. Antes de passar pelo Notícia ao vivo, ele foi colaborador do Extra e também do jornal O Dia. Jovem e interessado, Hugo é um dos mais atuantes de nossa equipe.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo