Mosquitos da Dengue trazem problemas para Gramacho

O mosquito Aedes aegypti pode parecer inofensivo, mas não é de hoje que ele faz suas vítimas. Quem mora no bairro do Gramacho, em Duque de Caxias, sabe que os mosquitos podem ser um verdadeiro incômodo. O número de pessoas com dengue na região, nos últimos meses, aumentou cerca de 30%. Moradores da região temem agora que haja um surto no local, já que pouco tem sido feito para reverter esse problema.

Prefeitura diz que trabalha para controlar dengue no Gramacho

Dona Vilma Silva, de 44 anos, garante que mora em Gramacho há 20 anos. No entanto, também segundo ela, nos últimos anos, o número de mosquitos na região tem aumentado e também preocupado. “A gente sabe que esse mosquito trás muitas doenças. Não é só a dengue, há várias outras. A prefeitura investindo em combater o mosquito economiza em saúde e outras áreas”, lembrou a dona de casa.

A prefeitura de Duque de Caxias, por sua vez, diz que tem medidas para evitar a proliferação do mosquito. Entre elas, está utilizar o carro fumacê três vezes ao dia. Isso tem ajudado a conter o mal, mas ainda é necessário mais.

“Acho que isso tudo é só paliativo. Eles precisam investir em medidas realmente efetivas, que vão evitar esse mal em nossa sociedade”, lembrou outro morador em entrevista ao site Notícia AO VIVO.