O Papa Francisco, diretamente do Panamá, pronunciou-se com coragem sobre os eventos que aconteceram na cidade de Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Esse foi o primeiro pronunciamento da Vossa Santidade a respeito de tudo o que aconteceu.

Aos 82 anos, o Papa argentino disse em orações para as vítimas da região demonstrando o seu expresso amor e proximidade. O pontífice também fez questão de mandar uma mensagem diretamente para a população  de Minas Gerais, que passa por um grande momento de dor.

Papa Francisco envia mensagem para população de Brumadinho, em Minas

Essa é a terceira vez que acontece a Jornada Mundial da Juventude com Papa Francisco a frente do maior posto da Igreja católica. “Ao mesmo tempo, expresso meu amor e proximidade espiritual para seus parentes e toda a população do estado de Minas Gerais”, disse Francisco sobre o  evento que aconteceu em nosso país.

Veja abaixo o vídeo que mostra o Papa Francisco falando a respeito da tragédia em Brumadinho, Minas Gerais:

Jornalista Isabela Scalabrini é criticada por trabalho em Brumadinho

Nessa sexta-feira, 26 de janeiro, a TV Globo fez uma ampla cobertura do rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais. No entanto, a postura de uma repórter do canal gerou revolta na internet. Tudo aconteceu por conta do trabalho da jornalista Isabela Scalabrini, que foi acusada de abusar do sensacionalismo no Brasil.

A repórter  Isabela Scalabrini estava escalada para trabalhar em um centro da polícia, que estava ajudando as vítimas de Brumadinho a terem alguma informação. No entanto, ela parecia afoita demais para conversar com as vítimas e famílias de quem perdeu seus parentes ou buscavam eles nos hospitais.

Isabela Scalabrini fazia perguntas de maneira muito rápida, mesmo com pessoas chorando e tremendo diante da perda de entes queridos. No Twitter, ela foi chamada de desrespeitosa e péssima para esse tipo de trabalho, diante de uma tragédia.

Do outro lado, Maria Júlia Coutinho, a Maju, foi elogiada ao ficar muitas horas na cobertura de um  assunto tão importante