Notícias Capa

Preta Gil desmaia em gravação, é internada no Hospital Sírio Libanês e comunicado preocupa

A cantora Preta Gil é um dos maiores nomes da música. Porém, nesse domingo, 20 de janeiro, ela deu um grande susto nos sues milhares de fãs. Preta Gil estava gravando com outros famosos para Escola de Balé Cisne Negro, quando começou a passar mal.  Ela preocupou quem  estava ao redor e todos acharam melhor levarem com urgência a artista para um tratamento mais especializado.

Preta Gil então deu entrada com quadro de desmaios em um dos maiores e melhores hospitais de São Paulo,  o Hospital Sírio Libanês. No momento em que passou mal, a filha de Gilberto Gil realizava um trabalho com outros famosos. Entre eles, destaca-se a comediante Dani Calabresa, contratada da Rede Globo de Televisão.

Preta Gil passa mal em gravação e é internada às pressas em São Paulo

A notícia do mal estar da cantora foi dada pelo colunista Léo Dias, do jornal carioca ‘O Dia’. Através da assessoria de Preta Gil, foi emitido o seguinte comunicado com detalhes sobre como estaria o estado de saúde da profissional da música:

“Preta Gil passa bem, apesar de ter tido uma indisposição enquanto realizava um trabalho em SP e preferiu fazer uma bateria de exames após uma semana com um quadro de forte gripe”.

Luto na TV Globo: grande atriz e cantora morre de falência múltipla dos órgãos

A Globo é uma das principais emissoras do país. Sendo como tal, o canal já teve muitos profissionais. Nessa terça-feira, 15 de janeiro,  morreu uma das maiores artistas do Brasil. Faleceu a atriz e cantora Edyr de Castro. Ela ficou famosa por integrar nas décadas de 1970 e 1980 o grupos ‘As Frenéticas’, dono de hits como ‘Abra suas asas’.

Edyr de Castro lutava contra um Alzheimer. De acordo com o boletim médico divulgado, ela perdeu a vida em virtude de uma falência múltipla de órgãos. Edyr de Castro era um verdadeiro ícone pop, sendo responsável por grandes momentos das baladas brasileiras.

Mesmo com uma carreira consistente, Edyr de Castro praticamente não foi lembrada pelas grandes emissoras em que trabalho. O seu último papel, por exemplo, acabou sendo na Rede Record de Televisão, quando interpretou um papel importante no clássico ‘Poder Paralelo’.

Com o grupo ‘Frenéticas’, Edyr de Castro viveu seu auge na Globo,  quando foi ao ar a transgressiva novela ‘Dancyng Days’. A história trazia em sua abertura um clássico do grupo, que se tornou a música mais tocada daquele ano. Nas redes sociais, fãs e amigos lamentaram a morte de Edyr de Castro.

Hugo Cristóvão

Jornalista Hugo Cristóvão se formou em jornalismo pela Unicamp, mas desde 2015 vive em Duque de Caxias. Antes de passar pelo Notícia ao vivo, ele foi colaborador do Extra e também do jornal O Dia. Jovem e interessado, Hugo é um dos mais atuantes de nossa equipe.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo