Notícias Capa

Ruas com buracos prejudicam o bairro Vila São Luís

Que anda pelo bairro de Vila São Luís, em Duque de Caxias, já percebeu que pode ser difícil. Isso porque há muitos buracos na região. Isso, segundo relatos de leitores do Notícia ao vivo, tem atrapalhado muitos comércios na região. Nossa equipe de reportagem passou pela região e notou que, realmente, algumas ruas estão esburacadas.

Prefeitura trabalha com pavimentação paliativa

Para tentar driblar os buracos que se formam na região, a prefeitura de Caxias tem feito o que se chama de efeito paliativo, porque não corrige o problema, mas ao mesmo tempo possibilita que as vias fiquem transitáveis.

Adaberto Medeiros, de 56 anos, tem uma floricultura na região. Para ele, isso tem prejudicado a região. “Eu notei que o movimento dá uma diminuída, conforme as burqueiras aumentam. Já entramos em contato com a prefeitura algumas vezes, mas nem sempre as resposta são efetivas”, disse ele, deixando claro que está tentando provocar mudanças na região, mas nem sempre consegue.

Além do comerciante, moradores do bairro da Vila São Luís citam acidentes comuns na região por conta dos buracos. “As pessoas acabam realmente sofrendo acidentes. Na semana passada, por exemplo, uma idosa acabou caindo aqui e ficou muito machucada”, disse um moradora da região à nossa equipe de reportagem. .

Hugo Cristóvão

Jornalista Hugo Cristóvão se formou em jornalismo pela Unicamp, mas desde 2015 vive em Duque de Caxias. Antes de passar pelo Notícia ao vivo, ele foi colaborador do Extra e também do jornal O Dia. Jovem e interessado, Hugo é um dos mais atuantes de nossa equipe.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo