Notícias Capa

Vídeo mostra o momento exato em que barragem de Brumadinho rompe; assista

Nessa quinta-feira, 31 de janeiro, um novo vídeo que mostra a tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de  Belo Horizonte, Minas Gerais, acabou tendo grande repercussão em toda a mídia. As imagens mostram a força como a barragem desabou.  O vídeo foi feito por um dos funcionários da Vale do Rio Doce, que não tinha entendido bem o que aconteceu.

No vídeo, o funcionário tenta filmar a correria dele e de outros colegas, enquanto um barulho de estrondo pode ser ouvido o tempo inteiro. Uma grande poeira também vai se formando, mostrando o quanto um rompimento de barragem pode ser devastador. O vídeo foi filmado por um sobrevivente e divulgado em primeira mão pela Record TV.

Imagens fortes do rompimento da barragem de Brumadinho viralizam

O nome do funcionário que fez as imagens não foi identificado. Sabe-se apenas que ele parecia atônito com tudo o que acontecia onde trabalhou boa parte de sua vida. Na barragem, o local mais atingido acabou sendo o do refeitório, o que explica o número alto de mortos.

Até o final da quarta-feira, 30 de janeiro, eram 99 mortes confirmadas e mais de 200 pessoas desaparecidas, o que leva a crer que o número de óbitos pode ultrapassar o de 300, fazendo da tragédia de Brumadinho uma das que mais matou na história do Brasil.

Veja abaixo o vídeo que mostra o momento exato em que a barragem de Brumadinho acabou se rompendo:

Papa Francisco quebra o silêncio sobre Brumadinho e reage com coragem histórica

O Papa Francisco, diretamente do Panamá, pronunciou-se com coragem sobre os eventos que aconteceram na cidade de Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Esse foi o primeiro pronunciamento da Vossa Santidade a respeito de tudo o que aconteceu.

Aos 82 anos, o Papa argentino disse em orações para as vítimas da região demonstrando o seu expresso amor e proximidade. O pontífice também fez questão de mandar uma mensagem diretamente para a população  de Minas Gerais, que passa por um grande momento de dor.

Essa é a terceira vez que acontece a Jornada Mundial da Juventude com Papa Francisco a frente do maior posto da Igreja católica. “Ao mesmo tempo, expresso meu amor e proximidade espiritual para seus parentes e toda a população do estado de Minas Gerais”, disse Francisco sobre o  evento que aconteceu em nosso país.

Hugo Cristóvão

Jornalista Hugo Cristóvão se formou em jornalismo pela Unicamp, mas desde 2015 vive em Duque de Caxias. Antes de passar pelo Notícia ao vivo, ele foi colaborador do Extra e também do jornal O Dia. Jovem e interessado, Hugo é um dos mais atuantes de nossa equipe.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo