Vídeo mostra resgate dramático de vítimas de Brumadinho, após rompimento de barragem

Nesta sexta-feira, 25 de janeiro, aconteceu o rompimento da barragem de de Brumadinho, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A Record TV fez a transmissão ao vivo do resgate da região, realizado pelo Corpo de Bombeiros. Já se sabe que o rompimento atingiu a área administrativa da Vale do Rio Doce, que acionou o seu setor de emergência.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros apareceu nas imagens da Record voando baixo e fazendo o resgate das vítimas. Uma em especial mobilizou a atenção do público.

Vídeo mostra resgate em Brumadinho e dificuldade do corpo de bombeiros na região

As imagens evidenciam a dificuldade de resgate na região. O helicóptero tem que voar bem baixo para tentar fazer o resgate das vítimas de Brumadinho. Por estarem sobre a lama, a dificuldade de respiração é bastante grande.

Veja abaixo o resgate feito ao vivo pela Record TV  e que comoveu o país. Ainda não se sabe se a vítima sobreviveu ao resgate:

Nesta quinta-feira, 25 de janeiro, houve um rompimento da barragem de Brumadinho, em Belo Horizonte em Minas Gerais. Moradores da região falam em centenas de vítimas. Autoridades ainda não trazem números de possíveis mortos ou feridos na região. A prefeitura de Brumadinho pede que moradores não se aproximem da região, especialmente do rio de Paraopeba.

No início da tarde, o Corpo de Bombeiros confirmou que há informações de possíveis vítimas. O rompimento da barragem Feijão teria afetado parte administrativa da Vale, assim como uma pequena comunidade da região. A Vale disse que acionou o seu serviço de emergência e que a prioridade é cuidar de vidas.

Vídeo exibe rompimento da barragem de Brumadinho, em Belo Horizonte

O caso em Brumadinho, imediatamente, lembrou o caso de Mariana, também em Minas Gerais. Um bombeiro filmou momentos após o rompimento da Barragem de Brumadinho. Ele mostra uma grande área completamente devastada pelo que seriam os rejeitos da barragem.