Notícias Capa

Você sabe onde é investido o seu imposto em Duque de Caxias?

Os moradores de Duque de Caxias estão sempre se perguntando sobre o que acontece com os seus impostos no município. Afinal, onde tudo é gasto? A equipe do Notícia ao vivo decidiu não apenas fazer essa pergunta, mas ir atrás de onde nossos recursos financeiros estão sendo gastos. Para isso, as respostas são complexas e é necessário entender como cada imposto é gasto.

Impostos de Caxias são usados na saúde e educação

Uma das necessidades dos municípios é investir em educação. Não faltam entidades educacionais na região. Duque de Caxias é considerado um dos municípios mais ricos da Baixada Fluminense e até do país, mas até mesmo do Brasil.

Além da educação, no município de Caxias existem ainda outros gastos na região, como na saúde. O hospital Moacyr do Carmo, por exemplo, é uma das referências em todo o país. A situação mexeu com muita gente.

A moradora do bairro Vila Operária, Adalgiza Soares, de 44 anos, foi uma das que questionou tudo o que aconteceu. “Meu Deus, há muitas deficientes. A situação acabou mexendo com muita gente”, disse ela ao falar sobre o assunto.

Além disso, muita gente tem dúvidas sobre o que vai mesmo acontecer na cidade. Duque de Caxias hoje é um modelo.

Alex Mendes

Baixarel em Publicidade e Propaganda pela Universidade Barão de Mauá. Editor, redator e jornalista em sportes com passagem por TV, Jornais e diversas mídias digitais desde 2014.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo