Conheça mais sobre o Sarcoma de Ewing, câncer que matou Kamylle Marinho - Foto/Divulgação

O que é o Sarcoma de Ewing, câncer que matou a blogueira Kamylle Marinho

Morreu nesta sexta-feira, 4 de janeiro,  a blogueira Kamylle Marinho. Ela tinha mais de 240 mil seguidores em seu Instagram e ficou ainda mais conhecida por conta da sua luta contra o câncer. Desde 2016, a famosa estava diagnosticada com o Sarcoma de Ewing no retroperitônio.

Por conta da doença, Kamylle Marinho usou das redes sociais para pedir ajuda. Ela precisou de transplante de medula e também dinheiro para continuar o tratamento, mas, infelizmente, o câncer acabou sendo mais forte. A morte de Kamylle Marinho comoveu as redes sociais e muitos amigos fizeram posts de despedidas.

Sarcoma de Ewing: entenda o câncer que Kamylle Marinho lutava contra

O Sarcoma de Ewing é um câncer agressivo. Isso porque ele é maligno, ou seja, necessita de tratamento para tentar a cura. Além disso, a doença atinge em especial adolescentes e crianças, causando grande comoção entre os seus familiares.

O Sarcoma de Ewing atinge o tecido ósseo do paciente. A blogueira Kamylle Marinho estava com um Sarcoma no retroperitônio. De acordo com especialistas médicos, essa região fica no espaço anatômico que fica atrás da cavidade abdominal.

Mãe de Kamylle Marinho confirma morte de blogueira e comove em mensagem

Por meio da internet, a mãe de Kamylle Marinho, Paula, confirmou ainda cedo que a blogueira não havia resistido ao câncer. Em um depoimento emocionado, Paula diz que tira forças para comunicar a todos que torceram por sua filha que ela não havia resistido.

“Deus me deu, Deus tirou. Se vou entender os propósitos de Deus? Não sei. Talvez um dia. Só sei que ela será sempre luz e que a lembrança do seu sorriso, fé, amor e força me sustentará”, diz um trecho da mensagem da mãe da blogueira Kamylle Marinho.