EntretenimentoTelevisão

Padre Fábio de Melo humilha Vale do Rio Doce e diz o que muitos não tinham coragem

O Padre Fábio de Melo foi um dos famosos que usou  as redes sociais para comentar a tragédia que aconteceu na cidade de Brumadinho, região Metropolitana de Minas Gerais. O Padre Fábio de Melo não poupou críticas à companhia Vale do Rio Doce, que era responsável pela barragem que rompeu.

Ele havia lido uma notícia de que a Vale doaria R$ 100 mil para cada família que teve uma vítima na tragédia de Brumadinho. No entanto, para o Padre Fábio de Melo, essa não é a forma correta de ver a situação. Por isso, ele fez questão de usar as redes sociais para criticar a companhia, responsável por uma das maiores tragédias humanas do Brasil.

Padre Fábio de Melo ataca Vale do Rio Doce e não perdoa empresa

O religioso disse que bandidos que roubam vidas não podem ser bandidos caridosos. A mensagem dizia o seguinte: “Doar? Um bandido entra na sua casa, rouba tudo o que você tem, mata pessoas da sua família, destrói o seu espaço emocional, memórias, depois ele volta e diz que vai deixar um dinheirinho para você recomeçar a vida. Que bandido caridoso!”.

Veja abaixo a publicação de Padre Fábio de Melo contra a Vale, na qual ele falou aquilo que muitos pensam, mas não tiveram coragem de dizer:

‘Ensaio de beleza’ com temática tragédia em Brumadinho causa revolta; veja fotos

Nessa segunda-feira, 28  de janeiro, a marca Jendayi Cosméticos divulgou o que seriam fotos de protesto contra a tragédia de Brumadinho, que ocorreu na região de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Até o final da tarde, eram 60 mortos e mais de 200 pessoas desaparecidas. O resgate na região continuava até a publicação dessa matéria.

No entanto, as fotos produzidas pela marca causaram revolta. A empresa chegou a publicar uma nota dizendo que iria continuar os trabalhos com sua equipe na região e que as fotos não  foram feitas em Brumadinho. No entanto, em poucas horas, a revolta foi  tanta que o conteúdo acabou sendo apagado da internet.

Marca apela para ensaio protesto contra tragédia de Brumadinho e causa polêmica

Jorge Beirigo,  que fez as imagens do ensaio, também apagou o álbum “campanha-protesto” de sua rede social. No entanto, já era tarde e o estrago já estava feito.

Hugo Cristóvão

Jornalista Hugo Cristóvão se formou em jornalismo pela Unicamp, mas desde 2015 vive em Duque de Caxias. Antes de passar pelo Notícia ao vivo, ele foi colaborador do Extra e também do jornal O Dia. Jovem e interessado, Hugo é um dos mais atuantes de nossa equipe.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo