BolsonaroPolítica

Globo dispara ‘chumbo grosso’ contra Bolsonaro, mas recebe derrota histórica Relação entre TV Globo e Jair Bolsonaro está estremecida e canal é criticado por postura adotada.

A Rede Globo de Televisão anda em maus lençóis quando o assunto é o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Nos últimos dias, o canal tem feito muitas críticas ao líder do PSL. A emissora carioca levou ao ar reportagens sobre o caso Queiroz, no qual o Senador eleito pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, aparece cada vez mais encrencado.

Irritado, Flávio Bolsonaro tem evitado declarações à Globo. Ele tem preferido a Record para dar explicações, como o que houve nessa sexta-feira, 19  de janeiro, quando ele deu uma entrevista ao ‘Jornal da Record’. Na ocasião, Flávio comentou o fato de ter ido até ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a anulação de provas contra ele no caso Queiroz.

Globo ataca família Bolsonaro, mas presidente acena para a CNN

Enquanto a Globo ataca de um lado, Bolsonaro e sua família acenam para a CNN International. Ainda no final de semana, o presidente do Brasil acabou se encontrando com representantes do canal americano, mesmo país que é governado por Donald Trump.

A expectativa é que a CNN absorva o mercado ocupado hoje pela Globo News. A criação da concorrente por si só já é uma derrota para a Globo, que a cada dia perde um pouco mais da sua hegemonia.

Globo declara ‘guerra’ e usa 10 minutos contra Bolsonaro no ‘Jornal Nacional’

O caldo azedou de vez na relação entre a Rede Globo de Televisão e a família do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Na quinta-feira, 17 de janeiro, por exemplo, o canal da família Marinho dedicou uma reportagem ampla contra Flávio Bolsonaro, Senador eleito pelo PSL do Rio de Janeiro. Por conta da matéria, Flávio tem evitado entrevistas com a Globo.

Na sexta-feira, 18 de janeiro, Flávio preferiu conversar com a Record TV sobre o caso Queiroz, envolvendo o ex-assessor dele. Ele também falou sobre o pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para rejeitar provas conquistadas pelo Ministério Público. Ele alega que tais provas são ilegais.

Na quinta, por exemplo, o ‘Jornal Nacional’ mostrou até Queiroz dançando no hospital. O ex-assessor de Bolsonaro alega que não foi depôr por graves problemas de saúde e continua internado em uma unidade de São Paulo.

Para aliados do presidente Bolsonaro, a matéria exibida pela Globo é declaração de guerra contra o governo do líder do PSL. O presidente, por outro lado, nunca escondeu que não gosta da Globo. Ele, inclusive, teve uma reunião com executivos da CNN International no final de semana.

Etiquetas

Hugo Cristóvão

Jornalista Hugo Cristóvão se formou em jornalismo pela Unicamp, mas desde 2015 vive em Duque de Caxias. Antes de passar pelo Notícia ao vivo, ele foi colaborador do Extra e também do jornal O Dia. Jovem e interessado, Hugo é um dos mais atuantes de nossa equipe.

Artigos relacionados

Fechar
Fechar