Resultado do Enem 2019: Como saber minha nota na prova do Enem?

Acessar nota do Enem 2018. Nessa sexta-feira, 18 de janeiro,  o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará as notas do Enem 2018 / 2019. A prova feita em 2018 terá seus resultados agora divulgados oficialmente. Por isso, milhões de pessoas vão poder acessar nota do Exame Nacional do Ensino Médio.

Além da nota da prova objetiva, cujo gabarito foi revelado ainda no ano passado, os estudantes vão ainda acessar nota da redação do Enem. No entanto, o espelho da redação só será liberado no dia 18 de março, assim como a nota dos chamados “treineiros”, gente que apenas fez o exame apenas para ter uma ideia de como é a prova mais disputada do país.

Nota do Enem 2018 e da redação será divulgada nesta sexta: saiba como acessar

Mas como consultar o resultado do Enem 2019? Primeiro, o candidato vai ter que ir até o site do Inep. O endereço é o https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial. Em seguida, ele vai ter que digitar informações pessoais, tais como o CPF e a sua senha, anteriormente cadastrada. Depois desse processo, ele verá a sua nota no Enem 2018.

O que fazer após saber resultado do Enem? A partir das notas, os candidatos podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019.As inscrições começam na terça-feira que vem,  22 de janeiro, e vão apenas até sexta-feira da mesma semana, dia 25 de janeiro.

Gabarito Enem 2019; veja respostas

Muitos são os sites que estão divulgando as respostas do Enem 2018. O G1, por exemplo, divulgará com especialistas as respostas preliminares da prova. Haverá dicas também de como a redação do Enem deve ser redigida.

A TV Brasil também faz uma cobertura especial ao vivo do Enem, assim como a Globo News, que, desde cedo está com os seus profissionais trabalhando para o exame. Com o objetivo de participar da jornada dos estudantes no exame, o Chromos Colégio e Preparatório, em parceria com o Portal Uai, promoverá a correção e divulgação antecipada do gabarito extraoficial pelo sétimo ano consecutivo.

Nos dois domingos de prova do Enem, a equipe de professores da instituição, além de fechar e lançar as respostas, gravará vídeos, em tempo real, resolvendo e comentando todas as questões. O Gabarito Chromos Enem, como é conhecido, reúne mais de 90 professores de diversas áreas do conhecimento, todos especializados no exame nacional.

 

Comentários estão fechados.