Vídeo exclusivo da Globo mostra exato momento em que Barragem de Brumadinho rompe

Nesta sexta-feira, 1 de fevereiro, a TV Globo revelou que conseguiu um vídeo exclusivo que mostra o exato momento em que a barragem de Brumadinho rompe. No vídeo, a barragem tem uma ruptura em diversas partes. Tudo é muito rápido, não demorando pouco mais de alguns segundos.

Até o final dessa sexta-feira, 110 mortos haviam sido confirmados pelas autoridades, enquanto mais de 200 pessoas continuam desaparecidas diante do caso .

Câmera de segurança flagra momento em que barragem de Brumadinho rompe, em Minas Gerais

A Globo chegou a interromper a programação para mostrar o vídeo em primeira mão. Veja abaixo o vídeo conseguido pelo jornalismo da emissora e que é apavorante.

Mais cedo, um vídeo feito por outra câmera de segurança virou assunto na TV Bandeirantes, que conseguiu outro vídeo com exclusividade. Uma câmera fixa no alto de um guindaste mostra o momento em que a Barragem Mina Córrego do Feijão se rompe no início da tarde da última sexta-feira (25), as imagens são apavorantes.

Vídeo mostra o momento exato em que barragem de Brumadinho rompe; assista

Nessa quinta-feira, 31 de janeiro, um novo vídeo que mostra a tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de  Belo Horizonte, Minas Gerais, acabou tendo grande repercussão em toda a mídia. As imagens mostram a força como a barragem desabou.  O vídeo foi feito por um dos funcionários da Vale do Rio Doce, que não tinha entendido bem o que aconteceu.

No vídeo, o funcionário tenta filmar a correria dele e de outros colegas, enquanto um barulho de estrondo pode ser ouvido o tempo inteiro. Uma grande poeira também vai se formando, mostrando o quanto um rompimento de barragem pode ser devastador. O vídeo foi filmado por um sobrevivente e divulgado em primeira mão pela Record TV.

Comentários estão fechados.