Vídeo mostra o momento exato em que barragem de Brumadinho rompe; assista

Nessa quinta-feira, 31 de janeiro, um novo vídeo que mostra a tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de  Belo Horizonte, Minas Gerais, acabou tendo grande repercussão em toda a mídia. As imagens mostram a força como a barragem desabou.  O vídeo foi feito por um dos funcionários da Vale do Rio Doce, que não tinha entendido bem o que aconteceu.

No vídeo, o funcionário tenta filmar a correria dele e de outros colegas, enquanto um barulho de estrondo pode ser ouvido o tempo inteiro. Uma grande poeira também vai se formando, mostrando o quanto um rompimento de barragem pode ser devastador. O vídeo foi filmado por um sobrevivente e divulgado em primeira mão pela Record TV.

Imagens fortes do rompimento da barragem de Brumadinho viralizam

O nome do funcionário que fez as imagens não foi identificado. Sabe-se apenas que ele parecia atônito com tudo o que acontecia onde trabalhou boa parte de sua vida. Na barragem, o local mais atingido acabou sendo o do refeitório, o que explica o número alto de mortos.

Até o final da quarta-feira, 30 de janeiro, eram 99 mortes confirmadas e mais de 200 pessoas desaparecidas, o que leva a crer que o número de óbitos pode ultrapassar o de 300, fazendo da tragédia de Brumadinho uma das que mais matou na história do Brasil.

Veja abaixo o vídeo que mostra o momento exato em que a barragem de Brumadinho acabou se rompendo:

Papa Francisco quebra o silêncio sobre Brumadinho e reage com coragem histórica

O Papa Francisco, diretamente do Panamá, pronunciou-se com coragem sobre os eventos que aconteceram na cidade de Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Esse foi o primeiro pronunciamento da Vossa Santidade a respeito de tudo o que aconteceu.

Aos 82 anos, o Papa argentino disse em orações para as vítimas da região demonstrando o seu expresso amor e proximidade. O pontífice também fez questão de mandar uma mensagem diretamente para a população  de Minas Gerais, que passa por um grande momento de dor.

Essa é a terceira vez que acontece a Jornada Mundial da Juventude com Papa Francisco a frente do maior posto da Igreja católica. “Ao mesmo tempo, expresso meu amor e proximidade espiritual para seus parentes e toda a população do estado de Minas Gerais”, disse Francisco sobre o  evento que aconteceu em nosso país.

Comentários estão fechados.