Audiência de Fátima Bernardes afunda ainda mais e vira ‘vergonha nacional’

A TV Globo tem passado um perrengue quando o assunto é apresentadora Fátima Bernardes. A comunicadora da Globo tem enfrentado má audiência por todo o país, tanto é que surgiram boatos que o seu programa chegaria ao fim. A Globo negou essa informação.

Para muitos, a má repercussão do ‘Encontro’ se deve a dois fatores. Primeiro é que o programa é bastante chato. Algumas pessoas acusam a atração até de dar sono, ainda que Fátima tente sempre mostrar algo diferente no ar, colocando-se até como protagonista de momentos de “dancinhas’.

Já para outros, a baixa de Fátima seria uma espécie de “efeito Bolsonaro”. O país enfrenta uma onda de conservadorismo e Fátima costuma levar pautas vistas como de esquerda no ar, como feminismo, preconceito e etc.

Ibope da Globo só cai e em algumas regiões, canal já passa vergonha, ficando até em terceiro lugar na audiência

Em alguns estados, a situação é ainda pior, como o que acontece na Bahia. É o que mostra o colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

Segundo o jornalista, continua o calvário da Globo na Grande Salvador, região em que a emissora enfrenta seus piores índices de audiência no país –especialmente nas manhãs. Por orientação de executivos da emissora no Rio, cerca de três meses atrás a TV Bahia (Globo) começou a fazer alterações: tirou o cansativo “Bem-Estar” do ar, reduziu o “Encontro com Fátima”, esticou o telejornal “Bahia Meio Dia” e… Nada. Ainda assim nada de bom ocorreu até o momento.

Fátima perdeu ainda mais audiência na região, cerca de 20%. Basta saber até onde vai o fundo do poço. Vale lembrar que para a Globo ficar em segundo lugar é uma verdadeira vergonha nacional. Tanto que o canal tenta reverter isso.

Comentários estão fechados.