EntretenimentoTelevisão

Globo declara ‘guerra’ e usa 10 minutos contra Bolsonaro no ‘Jornal Nacional’ Emissora tem feito amplas coberturas sobre caso envolvendo Queiroz e Flávio Bolsonaro.

O caldo azedou de vez na relação entre a Rede Globo de Televisão e a família do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Na quinta-feira, 17 de janeiro, por exemplo, o canal da família Marinho dedicou uma reportagem ampla contra Flávio Bolsonaro, Senador eleito pelo PSL do Rio de Janeiro. Por conta da matéria, Flávio tem evitado entrevistas com a Globo.

Na sexta-feira, 18 de janeiro, Flávio preferiu conversar com a Record TV sobre o caso Queiroz, envolvendo o ex-assessor dele. Ele também falou sobre o pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para rejeitar provas conquistadas pelo Ministério Público. Ele alega que tais provas são ilegais.

Jornal Nacional decida amplo espaço em matérias desfavoráveis a Bolsonaro

Na quinta, por exemplo, o ‘Jornal Nacional’ mostrou até Queiroz dançando no hospital. O ex-assessor de Bolsonaro alega que não foi depôr por graves problemas de saúde e continua internado em uma unidade de São Paulo.

Para aliados do presidente Bolsonaro, a matéria exibida pela Globo é declaração de guerra contra o governo do líder do PSL. O presidente, por outro lado, nunca escondeu que não gosta da Globo. Ele, inclusive, teve uma reunião com executivos da CNN International no final de semana.

Alexandre Garcia pode ser arma secreta de Bolsonaro contra Globo

Recentemente, o jornalista Alexandre Garcia se demitiu da Rede Globo de Televisão. O âncora já estava na emissora há cerca de 30 anos. Desde sua saída da TV Globo, Alexandre Garcia virou alvo de especulações de que participaria de alguma forma do governo do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Ele chegou a negar um  suposto enlace com o governo federal.

No entanto, nessa sexta-feira, 18 de janeiro, novamente o nome do jornalista Alexandre Garcia voltou a ser associado ao governo  federal. Agora ele pode virar uma espécie de arma secreta da comunicação do governo.  Isso porque Alexandre Garcia é cotado para assumir a presidência da EBC.

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que nas últimas semanas, foi listada como uma das estatais que passará por uma profunda reformulação, pode ter Alexandre Garcia na sua chefia. A informação de que o jornalista é cotado para o comando da EBC foi dada pelo jornal ‘Estadão’.

Por enquanto, o jornalista Alexandre Garcia  ainda não respondeu se vai ou não aceitar o convite. Se isso acontecer, vai ser o final de um namoro com um final feliz pras duas partes.

Etiquetas

Hugo Cristóvão

Jornalista Hugo Cristóvão se formou em jornalismo pela Unicamp, mas desde 2015 vive em Duque de Caxias. Antes de passar pelo Notícia ao vivo, ele foi colaborador do Extra e também do jornal O Dia. Jovem e interessado, Hugo é um dos mais atuantes de nossa equipe.

Artigos relacionados

Fechar
Fechar