BolsonaroNotícias

MBL acusado de tramar assassinato de Bolsonaro, diz site Líder do movimento chamou acusações de fake news por meio das redes sociais.

O  MBL (Movimento Brasil Livre) claramente rompeu com o governo do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. A sigla passou a tecer críticas contra membros do governo e já disse que não estará nos atos pró-Bolsonaro no próximo domingo, 26 de maio. No entanto, segundo informações do site Catraca Livre, o MBL agora enfrenta duras acusações. O grupo político é acusado de tramar o assassinato de Jair Bolsonaro.

As acusações partem principalmente de grupos que apoiam Bolsonaro e levantam teorias para o “desmanche” do elo entre as partes. Em uma dessas ofensivas acusa o grupo de planejar o assassinato de Bolsonaro e que teria ligações com Adélio Bispo, autor da facada contra o então candidato à presidência em setembro do ano passado, em Juiz de Fora (MG).

O próprio presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, já disse algumas vezes que não acredita que Adélio Bispo tenha agido sozinho. Antes da facada em Bolsonaro, Adélio foi filiado ao PSOL. A investigação do atentado contra o político continua sendo feita pela Polícia Federal. Oficialmente, no entanto, a entidade ainda não trouxe evidências da possível participação de terceiros no crime que ocorreu em Juiz de Fora.

Em vídeo divulgado no YouTube, o líder do MBL, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), afirmou que o grupo não apoia as manifestações do dia 26 pois elas não representam os liberais, visto que uma das principais pautas é o fechamento do Congresso Nacional e do STF (Supremo Tribunal Federal).

Já em outro vídeo que viralizou nas redes sociais, líderes do MBL falam que o ideal é que Bolsonaro peça o seu impeachment, a fim de que o Brasil volte a funcionar, ou então que tire a própria vida.

Etiquetas

Hugo Cristóvão

Jornalista Hugo Cristóvão se formou em jornalismo pela Unicamp, mas desde 2015 vive em Duque de Caxias. Antes de passar pelo Notícia ao vivo, ele foi colaborador do Extra e também do jornal O Dia. Jovem e interessado, Hugo é um dos mais atuantes de nossa equipe.

Artigos relacionados

Fechar
Fechar