São Paulo x Flamengo pelo Brasileirão: Mengão não vence o Tricolor desde de 2017

O Flamengo chega para ao confronto com o São Paulo, como um dos grandes favoritos ao título do Campeonato Brasileiro de 2020 depois de assumir a liderança, ao vencer o Inter por 2 x 1, no Maracanã, desbancando o Internacional, líder no momento do confronto, pela 37ª rodada.

Assim, o Rubro Negro precisa agora somente confirmar a primeira colocação vencendo o São Paulo, em seu último jogo pela 38ª, e última, rodada do Brasileirão, que acontece nesta quinta-feira, 25 de fevereiro.

São Paulo x Flamengo pelo Brasileirão

Onde assistir Flamengo x São Paulo ao vivo pelo Campeonato Brasileiro. Imagem – Instagram

Porém, além do peso da decisão, desta vez, o Flamengo entra em campo precisando quebrar um jejum sem vitórias em cima do São Paulo, que já dura oito partidas.

O Mengão não vence o Tricolor desde de julho de 2017, quando a equipe Tricolor era na época, dirigida por Rogério Ceni, desde então foram 5 vitórias do Tricolor e três empates.

No estádio do time paulista foram sete confrontos, computando o duelo pela Copa do Brasil, foram três vitórias tricolores e quatro empates.

A última vitória do Flamengo no Morumbi foi em 2011

A última vitória Rubro Negra, no estádio do paulista, foi em 2011, com o placar de 2 x 1, gols de Thiago Neves e Renato Abreu, desde então, foram quatro empates e três derrotas no período.

Na história da retrospectiva do clássico nacional no estádio do Tricolor, o Flamengo só venceu cinco, das 31 partidas disputadas pelo Brasileirão.

Em resumo, o Flamengo precisará quebrar tabus contra o São Paulo para ser campeão brasileiro, apesar de favorito, o time carioca não ganha do Tricolor desde 2017 e no Morumbi desde 2011.

Disputa do título do Campeonato Brasileiro de 2020

Os jogos entre São Paulo x Flamengo e Internacional x Corinthians, acontecem às 21h30 (de Brasília), desta quinta-feira, 25, e vão decidir com quem vai ficar com o título do Campeonato Brasileiro de 2020.

As duas partidas terão transmissão da Globo, na TV aberta, além do SporTV e do Premiere, na TV por assinatura.

Na TV aberta, o duelo São Paulo x Flamengo será transmitido para todo Brasil, (exceto para o RS), com narração de Luis Roberto e comentários de Roger Flores e Caio Ribeiro. Na análise de arbitragem estará de Paulo César de Oliveira.

Quem estiver no Rio Grande do Sul, assiste Inter x Corinthians, pela RBS TV, com narração de Luciano Périco e com comentários de Maurício Saraiva e Diogo Olivier.

Além da Globo, o Premiere transmite a partida para todo o Brasil. Gustavo Villani narra e Lédio Carmona e Casagrande ficam nos comentários.